Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pedidos de seguro-desemprego em MS continuam em queda

27 Out 2010 - 14h52Por Infinito Comunicação Empresarial

Os dados do seguro-desemprego divulgados pelo Ministério do Trabalho confirmam que a economia sul-mato-grossense continua aquecida e que o setor terciário, responsável pela maior parcela dos empregos, está demitindo menos. “Já esperávamos que este fosse um bom ano para as vendas, o que as pesquisas vêm confirmando mês a mês. Com isso, os empregos existentes ficam mantidos e novas vagas surgem, sustentando o processo de crescimento econômico”, avalia o presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

Conforme dados do Ministério do Trabalho, no comércio houve a queda mais expressiva de pedidos de seguro-desemprego durante o mês de agosto último em relação ao mesmo período de 2009, de 17,2%, passando de 2.374 a 1.965 solicitações de benefícios, com base na data de demissão. No setor de serviços a redução foi de 15,57%, saindo de 2.215 pedidos de seguro-desemprego a 1.870.

No acumulado de janeiro a agosto deste ano são 2.796 menos pedidos de seguro-desemprego entre os dois setores, que representa um número considerável de trabalhadores mantidos em seus postos. Os pedidos de amparo por trabalhadores do comércio caíram 6,47% e no setor de serviços a redução foi de 8,17%.

Os dados reforçam o que foi apontado na última pesquisa desenvolvida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), neste mês, onde 64,9% das famílias campo-grandenses entrevistadas apontam que a situação da renda familiar está melhor que no mesmo período do ano passado. A pesquisa mostrou, ainda, que dos responsáveis por domicílios, 70,7% esperam melhorias profissionais para os próximos seis meses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat