Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pedido do Presídio de Trânsito de Dourados já está em Brasília

15 Jun 2007 - 05h30
O ofício pede a construção dos Presídios de Trânsito e Feminino na Comarca de Dourados, a fim de assegurar a aplicação da Lei Penal e dos Direitos Constitucionais já foi encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, em Brasília, segundo informou o superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, Aloysio Franco de Oliveira.

O pedido foi entregue no dia 21 de maio durante a visita do governador André Puccinelli a Dourados para o lançamento oficial da ampliação da BR-163, por representantes da 4ª Subseção da OAB.

Aloysio disse que o documento para a construção do Presídio de Trânsito para a Comarca de Dourados será apreciado pelo DEPEN que tem interesse na obra para a região sul do Estado. Já a proposta para a construção do Presídio Feminino entrará no Plano de Política Penitenciária de 2008.
A notícia foi recebida pelo vice-presidente da 4ª Subseção da OAB sediada em Dourados e presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Dr. Arnaldo Rodrigues Jr.

Segundo Dr. Arnaldo a construção de um Presídio de Trânsito irá amenizar o problema da superlotação do presídio Harry Amorim Costa e do 1º DP, além de separar os presos que ainda serão julgados pela justiça dos que já cumprem pena. “Essa medida tem que ser tomada o mais rápido possível para que presos provisórios, não convivam no mesmo ambiente que os de detentos de alta periculosidade, condenados pela justiça”, disse o vice-presidente da 4ª Subseção.

Para o presidente da 4ª Subseção, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo a realização da obra será um grande avanço para a segurança pública da região. “O governador é um homem sério e está ciente dos problemas de segurança pública. O fato do pedido já estar em Brasília demonstra o interesse em resolver essa questão o mais rápido possível”, disse Sérgio.

Em sua visita a Dourados André Puccinelli disse estar colocando a “casa” em ordem. “Devemos priorizar a construção do Presídio de Trânsito que é uma das obras de extrema importância para a segurança não só da região da Grande Dourados, mas de todo o Estado” ressaltou Puccinelli.
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura