Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pedido do Presídio de Trânsito de Dourados já está em Brasília

15 Jun 2007 - 05h30
O ofício pede a construção dos Presídios de Trânsito e Feminino na Comarca de Dourados, a fim de assegurar a aplicação da Lei Penal e dos Direitos Constitucionais já foi encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, em Brasília, segundo informou o superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, Aloysio Franco de Oliveira.

O pedido foi entregue no dia 21 de maio durante a visita do governador André Puccinelli a Dourados para o lançamento oficial da ampliação da BR-163, por representantes da 4ª Subseção da OAB.

Aloysio disse que o documento para a construção do Presídio de Trânsito para a Comarca de Dourados será apreciado pelo DEPEN que tem interesse na obra para a região sul do Estado. Já a proposta para a construção do Presídio Feminino entrará no Plano de Política Penitenciária de 2008.
A notícia foi recebida pelo vice-presidente da 4ª Subseção da OAB sediada em Dourados e presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Dr. Arnaldo Rodrigues Jr.

Segundo Dr. Arnaldo a construção de um Presídio de Trânsito irá amenizar o problema da superlotação do presídio Harry Amorim Costa e do 1º DP, além de separar os presos que ainda serão julgados pela justiça dos que já cumprem pena. “Essa medida tem que ser tomada o mais rápido possível para que presos provisórios, não convivam no mesmo ambiente que os de detentos de alta periculosidade, condenados pela justiça”, disse o vice-presidente da 4ª Subseção.

Para o presidente da 4ª Subseção, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo a realização da obra será um grande avanço para a segurança pública da região. “O governador é um homem sério e está ciente dos problemas de segurança pública. O fato do pedido já estar em Brasília demonstra o interesse em resolver essa questão o mais rápido possível”, disse Sérgio.

Em sua visita a Dourados André Puccinelli disse estar colocando a “casa” em ordem. “Devemos priorizar a construção do Presídio de Trânsito que é uma das obras de extrema importância para a segurança não só da região da Grande Dourados, mas de todo o Estado” ressaltou Puccinelli.
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares