Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pedido do Presídio de Trânsito de Dourados já está em Brasília

15 Jun 2007 - 05h30
O ofício pede a construção dos Presídios de Trânsito e Feminino na Comarca de Dourados, a fim de assegurar a aplicação da Lei Penal e dos Direitos Constitucionais já foi encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, em Brasília, segundo informou o superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, Aloysio Franco de Oliveira.

O pedido foi entregue no dia 21 de maio durante a visita do governador André Puccinelli a Dourados para o lançamento oficial da ampliação da BR-163, por representantes da 4ª Subseção da OAB.

Aloysio disse que o documento para a construção do Presídio de Trânsito para a Comarca de Dourados será apreciado pelo DEPEN que tem interesse na obra para a região sul do Estado. Já a proposta para a construção do Presídio Feminino entrará no Plano de Política Penitenciária de 2008.
A notícia foi recebida pelo vice-presidente da 4ª Subseção da OAB sediada em Dourados e presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Dr. Arnaldo Rodrigues Jr.

Segundo Dr. Arnaldo a construção de um Presídio de Trânsito irá amenizar o problema da superlotação do presídio Harry Amorim Costa e do 1º DP, além de separar os presos que ainda serão julgados pela justiça dos que já cumprem pena. “Essa medida tem que ser tomada o mais rápido possível para que presos provisórios, não convivam no mesmo ambiente que os de detentos de alta periculosidade, condenados pela justiça”, disse o vice-presidente da 4ª Subseção.

Para o presidente da 4ª Subseção, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo a realização da obra será um grande avanço para a segurança pública da região. “O governador é um homem sério e está ciente dos problemas de segurança pública. O fato do pedido já estar em Brasília demonstra o interesse em resolver essa questão o mais rápido possível”, disse Sérgio.

Em sua visita a Dourados André Puccinelli disse estar colocando a “casa” em ordem. “Devemos priorizar a construção do Presídio de Trânsito que é uma das obras de extrema importância para a segurança não só da região da Grande Dourados, mas de todo o Estado” ressaltou Puccinelli.
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS