Menu
SADER_FULL
quinta, 20 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pecuaristas promovem carne de MS e lançam marca própria

16 Jun 2010 - 07h33Por MS Notícias

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce participa entre os dias 15 a 19 de junho da 16ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte). Com estande próprio, a instituição irá apresentar aos participantes da feira o padrão Novilho Precoce MS, seus diferenciais e vantagens competitivas, além de lançar no dia 17 a “grife” Selecion Novilho Precoce MS em parceria com o Grupo Carrefour. O evento acontece no Centro de Convenções do Imigrante, em São Paulo/SP.

Considerado o maior evento indoor da pecuária de corte no mundo, esse ano a Feicorte traz em sua programação 120 eventos paralelos e espera reunir mais de 25 mil pessoas entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais públicos. Mero visitante em anos anteriores, essa é a primeira vez que a Novilho Precoce MS compartilha de sua história em um grande evento nacional. “Para quem começou abatendo um singelo lote de 72 animais e hoje abate uma média anual de 45 mil, é um progresso que só uma longa história pode contar”, compara o pecuarista e presidente da associação, Nedson Rodrigues Pereira.

Avante, visando atender a crescente demanda por carne bovina de “qualidade” comprovada e com “identificação de origem” nos mercados nacional e internacional, a Novilho Precoce MS proporciona aos seus atuais 210 associados condições diferenciadas para a negociação de seus animais, mediante o estabelecimento de “alianças mercadológicas”, como é o caso do Grupo Carrefour, com o qual possui uma parceria comercial que já se estende por dez anos.

Gerente nacional de produtos com Garantia de Origem do Carrefour, para Daniel Pereira Alexandre o lançamento da marca própria da carne é mérito a ser compartilhado entre o grupo e os pecuaristas da Novilho Precoce MS. “Poder garantir aos nossos consumidores um produto de qualidade é nossa missão. Agora, quando esse produto é fruto de uma parceria de tão longa data e agrega a credibilidade do Carrefour, G.O. e Novilho Precoce MS, é uma satisfação que só mesmo uma marca pode resumir”, ressalta Daniel.

“É gratificante verificar que elos se organizaram. O programa também propiciou a mudança do comportamento tecnológico da bovinocultura de corte ajustando-a as exigências dos mercados mais exigentes quanto ao bem-estar animal e viabilidade econômica, ambiental e social”, detalha o médico veterinário da Secretaria de Produção do Estado, Marivaldo Miranda (Seprotur), integrante do grupo técnico que idealizou e executa até hoje o programa em nível estadual.

Só nos primeiros cinco meses desse ano a associação abateu 39.308 bovinos, dos quais 13.229 em parceria com o Carrefour. Ano passado o volume total abatido somou 79.001 animais, sendo destes 47.152 destinados à aliança mercadológica com o grupo varejista. Nos anos anteriores os abates na parceria somaram 39.425 animais (2008), 48.373 animais (2007), 47.754 (2006).

Serviço

O Lançamento da grife Selecion – Novilho Precoce MS acontece às 15 horas do dia 17 de junho durante a 16ª Feicorte. Na ocasião será feita uma apresentação institucional do produto bem como demonstração e degustação para os presentes. A solenidade acontece no próprio estande da Novilho Precoce MS – Estande nº 43. Maiores informações pelos telefones (67) 3324-7082/9242-6937. Acesse também www.novilhoms.com.br e www.feicorte.com.br .


Deixe seu Comentário

Leia Também

REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme
ABANDONO
Dois dias sem comer: irmãos de 2 e 4 anos são encontrados sozinhos em casa
PESQUISA ELEITORAL
Ibope: Haddad cresce em todos os segmentos; Bolsonaro só entre os mais ricos
BARBÁRIE
Corpo de Adolescente desaparecida há 11 dias é encontrado em Lixão
NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez