Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Peão sofre acidente com touro na Festa do Peão de Naviraí

6 Set 2010 - 18h06Por Portal do Ms

Um peão sofreu um grave acidente durante uma montaria em touro na Festa do Peão que esta sendo realizada no Parque de Exposição Tatsuo Suekane em Naviraí. A vítima foi identificada apenas como Jacaré e é morador de Naviraí.

Ele foi o terceiro a entrar na arena. Após a queda, Jacaré sofreu um pisão do touro na cabeça, ao lado do olho direito. As pessoas que estavam dentro da arena ficaram assustadas com a cena.

Falta de segurança

O que chamou mais a atenção no local foi a falta de segurança. Na hora do acidente não havia nenhuma equipe paramédica. Jacaré foi socorrido por pessoas que trabalhavam dentro da arena. O locutor de rodeio Cesar Paraná, pedia por várias vezes a entrada do socorro que não chegava.

A única ambulância existente no parque era da Prefeitura Municipal. O Peão foi socorrido e colocado sobre uma maca e retirado as pressas da arena. Minutos depois o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Ele foi encaminhado para a Santa Casa da cidade. Na manhã desta segunda-feira (6) o hospital informou que pessoas ligadas a Jacaré assinaram um termo de compromisso e retiraram o mesmo do hospital e transferiram para outro local não informado. Segundo funcionários ele estava consciente e passa bem.

Bombeiros responsabilização organização

Segundo o Capitão Flávio do Corpo de Bombeiros de Naviraí, a organização da Festa tinha que ter também se preocupado com a segurança. Ele reclamou que a corporação recebeu um ofício solicitando a presença na sexta-feira (3) quando já havia começado a festa. De acordo com ele, o expediente já havia encerrado.

O Capitão disse ainda que foi informado por telefone da solicitação dos bombeiros no evento. Para ele, por se tratar de uma festa particular, não seria possível uma viatura ficar todo o tempo disponível no parque, até porque, não é uma festa pública e existe cobrança de ingresso. Ele informou que o corpo de bombeiros não tem obrigação de permanecer no local. “Não vou sacrificar uma cidade toda em prol de uma festa particular. E não podemos ficar baseados apenas em um local, até porque estamos apenas com uma viatura e tivemos que sair do local para atender uma outra ocorrência”, disse o Capitão Flávio.

Ele lembrou que a pessoa que organiza o evento não tem que se preocupar apenas com a contratação de bandas e seguranças. “Da mesma forma que eles contratam seguranças, também tem que contratar serviço hospitalar é de responsabilidade deles” lembrou.

O comandante dos bombeiros de Naviraí disse ainda que para este último dia de festa, a corporação irá agir da mesma forma, ou seja, ficará a disposição para atender qualquer ocorrência, até mesmo a festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico