Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 12 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Peão sofre acidente com touro na Festa do Peão de Naviraí

6 Set 2010 - 18h06Por Portal do Ms

Um peão sofreu um grave acidente durante uma montaria em touro na Festa do Peão que esta sendo realizada no Parque de Exposição Tatsuo Suekane em Naviraí. A vítima foi identificada apenas como Jacaré e é morador de Naviraí.

Ele foi o terceiro a entrar na arena. Após a queda, Jacaré sofreu um pisão do touro na cabeça, ao lado do olho direito. As pessoas que estavam dentro da arena ficaram assustadas com a cena.

Falta de segurança

O que chamou mais a atenção no local foi a falta de segurança. Na hora do acidente não havia nenhuma equipe paramédica. Jacaré foi socorrido por pessoas que trabalhavam dentro da arena. O locutor de rodeio Cesar Paraná, pedia por várias vezes a entrada do socorro que não chegava.

A única ambulância existente no parque era da Prefeitura Municipal. O Peão foi socorrido e colocado sobre uma maca e retirado as pressas da arena. Minutos depois o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Ele foi encaminhado para a Santa Casa da cidade. Na manhã desta segunda-feira (6) o hospital informou que pessoas ligadas a Jacaré assinaram um termo de compromisso e retiraram o mesmo do hospital e transferiram para outro local não informado. Segundo funcionários ele estava consciente e passa bem.

Bombeiros responsabilização organização

Segundo o Capitão Flávio do Corpo de Bombeiros de Naviraí, a organização da Festa tinha que ter também se preocupado com a segurança. Ele reclamou que a corporação recebeu um ofício solicitando a presença na sexta-feira (3) quando já havia começado a festa. De acordo com ele, o expediente já havia encerrado.

O Capitão disse ainda que foi informado por telefone da solicitação dos bombeiros no evento. Para ele, por se tratar de uma festa particular, não seria possível uma viatura ficar todo o tempo disponível no parque, até porque, não é uma festa pública e existe cobrança de ingresso. Ele informou que o corpo de bombeiros não tem obrigação de permanecer no local. “Não vou sacrificar uma cidade toda em prol de uma festa particular. E não podemos ficar baseados apenas em um local, até porque estamos apenas com uma viatura e tivemos que sair do local para atender uma outra ocorrência”, disse o Capitão Flávio.

Ele lembrou que a pessoa que organiza o evento não tem que se preocupar apenas com a contratação de bandas e seguranças. “Da mesma forma que eles contratam seguranças, também tem que contratar serviço hospitalar é de responsabilidade deles” lembrou.

O comandante dos bombeiros de Naviraí disse ainda que para este último dia de festa, a corporação irá agir da mesma forma, ou seja, ficará a disposição para atender qualquer ocorrência, até mesmo a festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede