Menu
SADER_FULL
quinta, 18 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pé de soja com 9.942 vagens vence concurso em Laguna Carapã

23 Abr 2007 - 10h56
O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro de Laguna Carapã, pelo quarto ano consecutivo, foi vencido pela produtora rural Izolde Bohn, com um pé totalizando 9.942 vagens com grãos. Izolde recebeu uma moto zero quilômetro, entregue pelo prefeito Oscar Luiz Brandão (DEM).

Mesmo sendo vencedora da 10ª edição, a produtora rural não conseguiu bater o seu próprio recorde alcançado na edição do ano passado, de 10.093 vagens com grãos no pé de soja. O segundo lugar ficou com Antonio Francisco Bohn, com 8.325 vagens, que recebeu como prêmio um computador completo. A terceira colocação é de Rogério Henrique Bohn, inscrevendo um pé de soja com 7.210 vagens com grãos. A segunda moto sorteada, através de bingo, teve como ganhador Paulo Cezar Bernardes.

Este ano, o concurso teve a participação de 377 inscrições, que foram julgadas pela equipe da Unigran, formada por 35 acadêmicos dos cursos de tecnologia em Agronomia, coordenados pelo professor Fernando de Assis Paiva, e de Agronomia, com a professora Karlla Barbosa Godoy. O julgamento foi coordenado por Creovaldo Aparecido Dosso, diretor da empresa Bosso & Vieira.

O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro foi prestigiado por várias autoridades do Estado, entre elas, o vice-governador Murilo Zauhit; pelos deputados estaduais Geraldo Resende, Reinaldo Azambuja, Márcio Fernandes e Ari Artuzi; pelos prefeitos Sérgio Barbosa (Amambai) e Mateus Palma de Farias (Caarapó); pelo presidente da Câmara Municipal de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco; presidente da Câmara de Caarapó, Aparecido dos Santos; vereadores do município e região; presidentes de entidades, clubes de serviços, entre outros. Produtores rurais do Estado do Paraná também prestigiaram o evento.

Para o prefeito Luiz Brandão, a organização do evento superou as expectativas, coordenado por uma equipe dedicada e responsável. “O concurso atingiu seu objetivo principal, ou seja, divulgar Laguna Carapã no cenário nacional, demonstrando seu potencial agropecuário”, ressalta Brandão, parabenizando toda a equipe de trabalho, agradecendo também ao público e aos participantes do evento.

Além do Concurso do Pé de Soja Solteiro, a programação do 15º aniversário do município teve, ainda, a Feira de Produtos e Serviços que, este ano, contou com várias empresas expositoras na sede do Clube de laço Aimoré de Oliveira Lima, local do evento. Também, com a realização do Balde de Ouro, divulgando a pecuária leiteira do município (ver matéria nesta página). Entre os shows realizados, destaque para o show de Luiz Goiano e Girsel da Viola, seguido do bailão com animação do Grupo Voz Pantaneira, na sexta-feira, 20. No sábado, 21, a presença de Eliane Camargo, um dos shows mais esperados. Logo após, bailão com Marlon Maciel e Banda. Ontem, no enceramento do evento, o grande show de Batô e Fernando, seguido do bailão com a Banda Contra Mão.

Outra grande atração do 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro foi o Rodeio de Seleções, em touros, sob a responsabilidade da Cia. Pantanal de Rodeio. Laguna recebeu os melhores peões do circuito nacional, ginetes destacados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, durante três noites de montarias. A narração esteve a cargo de Sidney Corrêa, um dos maiores nomes nacionais em locução de rodeio.

O aniversário do município foi comemorado no sábado, 21, com um desfile cívico, realizado na rua João Lourenço de Lima, em frente ao Ginásio Agenor Nava. Do desfile participaram as escolas do município, entidades de classe, clubes de serviço e o Exército de Ponta Porã. “Vencemos mais um desafio, graças ao esforço e ao empenho de um dos participantes do evento, direta ou indiretamente, que merece nosso reconhecimento”, conclui Brandão.
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico