Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
sábado, 21 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DENTAL ART
Brasil

Pavimentação da BR-359 abre nova fronteira agrícola em MS

3 Ago 2010 - 06h17Por Agora MS


A obra de pavimentação asfáltica da BR-359, que liga Coxim com a divisa de Goiás, está abrindo caminho para a produção agropecuária de quatro milhões de hectares no norte do Mato Grosso do Sul. A importância econômica da rodovia foi manchete do Correio do Estado nesta segunda-feira (2). A reportagem “BR-359 abre nova fronteira agrícola” aponta que a obra, esperada há décadas pela população, facilitará a logística da região, isolada geográfica e economicamente dos grandes centros consumidores.

Com a pavimentação, o Governo do Estado objetiva integrar as nove cidades que fazem parte da região, impulsionando o progresso econômico e beneficiando diretamente cerca de 137 mil moradores. Coxim - a maior cidade da região - espera se tornar pólo de produção de eucalipto em dez anos. Hoje, cerca de 20 produtores investem na plantação de eucalipto na cidade, segundo gerente de escritório local da Agência e Extensão Rural (Agraer), engenheiro agrônomo Oscar Serrou Camy Júnior. O asfalto garantirá o escoamento desta produção.

Os investimentos na BR-359 totalizam R$ 242,3 milhões, englobando recursos federais e estaduais, garantindo a pavimentação de 223 quilômetros, ligando Coxim a Costa Rica. Esta rodovia era a única federal do Estado a não contar com asfalto. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra está sendo executada pelo Governo do Estado devido à credibilidade do trabalho realizado pelo governador André Puccinelli.

Concluída a obra, toda a região terá acesso à Ferronorte e ao Porto de Santos. Encurtando em mais de 200 quilômetros a distância dos motoristas que costumam trafegar de Mato Grosso sentido a Goiás, Brasília e São Paulo, bem como no sentido inverso. Outro fator importante é que o trânsito de carretas pela BR-163, entre Coxim e Campo Grande, deverá ser reduzido consideravelmente, contribuindo para diminuição de acidentes fatais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação