Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Paulo Corrêa vai presidir e Marquinhos relatar a CPI da Enersul

29 Mai 2007 - 10h49

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) foi escolhido como presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para investigar o aumento da energia elétrica em Mato Grosso do Sul, enquanto o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) vai ser o relator e o deputado estadual Paulo Duarte (PT) será o vice-presidente.

A escolha da presidência, vice-presidência e relatoria da CPI da Enersul foi definida ontem à tarde durante a primeira reunião dos integrantes da Comissão, que conta ainda com os deputados estaduais Youssif Assis Domingos (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB). Hoje, após a definição da presidência, vice e relatoria, será realizada nesta terça-feira a primeira reunião de trabalho da CPI que terá 120 dias para concluir a investigação.

Segundo Youssif, o foco da CPI da Enersul vai ser a fórmula de cálculo da tarifa de energia elétrica que há dez anos representa 5% dos gastos do trabalhador e hoje responde por até 14%. A Comissão vai investigar os fatores determinantes da elevação tarifária de energia elétrica, cobrada pela Enersul em desacordo com Resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que autorizou reajuste, a partir de 8 de abril, de 3,46% para consumidores de baixa tensão (residencial) e 2,58% para alta tensão (indústria e comércio).

Há indícios de que o reajuste aplicado pela empresa atinja 9% dos 4,6 mil indústrias instaladas no Estado, enquanto que para alguns consumidores residenciais o reajuste teria chegado a 15%. A Enersul alegou estar cumprindo as determinações da Aneel, mas as explicações não convenceram os deputados. O requerimento propondo a CPI foi assinado pelos 24 deputados estaduais.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'