Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Paulo Corrêa vai presidir e Marquinhos relatar a CPI da Enersul

29 Mai 2007 - 10h49

O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) foi escolhido como presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada para investigar o aumento da energia elétrica em Mato Grosso do Sul, enquanto o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) vai ser o relator e o deputado estadual Paulo Duarte (PT) será o vice-presidente.

A escolha da presidência, vice-presidência e relatoria da CPI da Enersul foi definida ontem à tarde durante a primeira reunião dos integrantes da Comissão, que conta ainda com os deputados estaduais Youssif Assis Domingos (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB). Hoje, após a definição da presidência, vice e relatoria, será realizada nesta terça-feira a primeira reunião de trabalho da CPI que terá 120 dias para concluir a investigação.

Segundo Youssif, o foco da CPI da Enersul vai ser a fórmula de cálculo da tarifa de energia elétrica que há dez anos representa 5% dos gastos do trabalhador e hoje responde por até 14%. A Comissão vai investigar os fatores determinantes da elevação tarifária de energia elétrica, cobrada pela Enersul em desacordo com Resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que autorizou reajuste, a partir de 8 de abril, de 3,46% para consumidores de baixa tensão (residencial) e 2,58% para alta tensão (indústria e comércio).

Há indícios de que o reajuste aplicado pela empresa atinja 9% dos 4,6 mil indústrias instaladas no Estado, enquanto que para alguns consumidores residenciais o reajuste teria chegado a 15%. A Enersul alegou estar cumprindo as determinações da Aneel, mas as explicações não convenceram os deputados. O requerimento propondo a CPI foi assinado pelos 24 deputados estaduais.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal