Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Passaia pede exoneração e sai de Dourados

13 Set 2010 - 09h38Por Dourados Agora

O jornalista Eleandro Passaia pediu exoneração dos cargos de secretário de Governo e de Comunicação. Assume ambas as pastas, o delegado aposentado Carlos Alberto Farnesi.

Passaia deixa Dourados depois de lançar o primeiro volume do livro "Máfia do Paleto", sexta-feira passada no Teatro Municipal, sob forte esquema de segurança.

Em poucas horas, mais de 1 mil livros vendidos e uma participação no Programa do Jô Soares confirmada. No livro ele comenta que mexeu "num vespeiro". Estou ciente dos processos que enfrentarei, das ameaças inevitáveis, do dissabor da censura. Mas não me arrependo de ter puxado o gatilho da sensatez. A vida apresentou uma encruzilhada. Local e tempo ideais para descortinar um grande esquema fraudulento executado com verbas da União".

Passaia vai lançar mais dois livros-reportagens sobre o desdobramento da Operação Uragano, que levou para atrás das grades 29 pessoas.

De acordo com o autor, muitos nomes que ainda não apontados pelo inquérito da Polícia Federal (PF) estão inseridos nesse primeiro livro. “Posso dizer que são cerca de 15 pessoas influentes, entre políticos e empresários, que estão infil-trados no esquema de corrupção”, adiantou Eleandro Passaia. De acordo com a Polícia Federal, o prefeito Ari Artuzi é considerado chefe da quadrilha que “sangrava” os cofres públicos de Dourados.

O autor acredita que obra poderá ajudar a população entender como funciona o esquema de corrupção de uma cidade. “Trata-se de um livro com linguajar simples, de fácil compreensão. A ideia é fazer com que a sociedade conheça como ocorre o esquema de uma política corrupta”, pontuou Passaia.

O segundo livro de Passaia será lançado até o final de outubro. “Vou reunir novos detalhes da Operação Uragano”, adiantou, ressaltando que mais nomes de pessoas influentes serão citados na obra. Questionado sobre a possível repercussão do livro em nível nacional, Passaia disse que ainda não pensou nessa possibilidade. Já a terceira obra, que deverá ser lançada em novembro deste ano, culminará com todo o trama da corrupção da política douradense. “Será um livro que vai conter toda a história da Operação, passo a passo como era feito o esquema, as prisões, o desenrolar de todo o esquema”, finalizou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados