Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Partidos deflagram campanha de José Serra em Mato Grosso do Sul

8 Jun 2010 - 09h08Por Conjuntura Online

Dirigentes partidários traçaram nesta segunda-feira metas visando deflagrar a campanha de José Serra (PSDB-SP) à Presidência da República em Mato Grosso do Sul.

Os detalhes para a vinda de Serra ao Estado na próxima quinta-feira, dia 10, foram definidos durante reunião ocorrida a tarde no diretório regional do PSDB, em Campo Grande.

Serra desembarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande por volta das 16h, devendo ser recepcionado pelo governador André Puccinelli (PMDB), parlamentares e lideranças partidárias.

Do Aeroporto, o presidenciável tucano sairá direto para o Clube Estoril, onde concederá entrevista coletiva às 16h30, meia hora antes da abertura do ato público.

Ficou definido que cada dirigente dos partidos envolvidos na campanha convocará sua militância tanto do interior quanto da Capital. A idéia é fazer uma grande mobilização visando dar musculatura ao evento e fortalecer a campanha de Serra em Mato Grosso do Sul, conforme explicou Reinaldo Azambuja.

“Nós estamos na campanha e vamos vencer as eleições tanto para o governo do Estado quanto para presidente”, previu Ivan Louzada, ao confirmar a vinda do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, para prestigiar o ato político.

Louzada disse que o presidente nacional do partido chegará um dia antes do evento. “Vamos inclusive fazer uma reunião -almoço com o Roberto Jefferson, os dirigentes municipais, prefeitos e vereadores do partido”, antecipou.

Ele comentou que irá tentar reunir Roberto Jefferson com o governador como forma de solidificar ainda mais o pacto firmado entre o PTB e o seu projeto de reeleição.

A mobilização empolgou o presidente regional do PPS, Athayde Nery. “Capivara fora do bando vira comida de onça, fico feliz de ver o bloco ampliado”, declarou o dirigente ao saber de novas adesões. 

Apesar do clima de entusiasmo dentro do Bloco Democrático Reformista (PSDB, DEM e PPS), a maior preocupação das lideranças partidárias é com a indicação do candidato a vice na chapa de Serra, que está empatado nas pesquisas de intenção de voto com Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula.

O encontro contou com a presença dos deputados estaduais Reinaldo Azambuja ( presidente regional do PSDB), Ary Rigo (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Júnior Mochi (PMDB) e Youssif Domingos (PMDB); dos presidentes regionais do PTB, Ivan Louzada; do PPS, Athayde Nery; do PMN, Adalton Garcia, do PMDB, Esacheu Nascimento; e de representantes do DEM, Lourival Fagundes e Waltinho Carneiro, do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e do vice-governador Murilo Zauith (DEM).

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis