Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Parreira quer tirar "responsabilidade" da seleção brasileira

1 Jul 2004 - 13h06
O técnico Carlos Alberto Parreira reconhece o favoritismo da seleção brasileira na Copa América, que começa na próxima semana, no Peru. Porém o treinador quer tirar o peso do grupo e ver os jogadores preocupados apenas em jogar futebol para que isso não atrapalhe o desempenho do time.

"O favoritismo é bom até certo ponto. Nós temos que confirmá-lo dentro de campo. Em cada jogo nós temos que mostrar dedicação e lutar pela vitória. Basta ver o exemplo da França que mais uma vez era favorita e acabou perdendo", afirmou o técnico sobre a fracassada campanha dos franceses na Eurocopa.

A competição para ele servirá para acompanhar o desempenho de alguns jogadores para utilizá-los no futuro, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Parreira também apontou a Argentina como favorita ao título. No treinamento da manhã desta quinta-feira, Parreira confirmou a equipe da estréia contra o Chile, na quinta-feira que vem. Será o mesmo que disputou o coletivo com a entrada do goleiro Júlio César, do Flamengo, que se apresentará nesta quinta-feira à noite, no lugar de Fábio, do Vasco.

Assim o time será: Júlio César, Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Kléberson, Renato, Edu e Alex; Luís Fabiano e Adriano. O técnico acredita que o Chile será um adversário complicado por ser uma estréia.

"Eles virão com uma equipe diferente, mas é claro que vão querer estrear ganhando do Brasil. E o nosso time ainda não está pronto. Falta mais entrosamento. Temos uma equipe forte em todos os setores, mas estamos procurando dar mais equilíbrio a eles.", disse Parreira.

O treinador escalará um meio-campo bastante ofensivo na Copa América. Kléberson, Renato e Edu não são volantes de ofício em seus clubes. Parreira acha que a seleção poderá tirar proveito dessa situação.

"Teremos um ganho, pois todos os atletas sabem jogar o que nos dará mais qualidade na saída de bola. E se todos souberem ocupar os espaços não seremos tão prejudicados na marcação", analisou.

Embora esteja preparando o time para a Copa América, Parreira tem acompanhado de perto o desempenho da seleção portuguesa na Eurocopa e tem gostado da equipe de Luiz Felipe Scolari.

"Estive na Europa na véspera do jogo com a Grécia e acompanhei de perto a tristeza da população depois da derrota. Mas o time mudou depois desse primeiro jogo e acho que o apoio da torcida será fundamental nessa final. Quem sabe a gente não se encontra numa Copa do Mundo", disse.

O técnico também fez questão de enaltecer o título conquistado pelo Santo André na Copa do Brasil contra o Flamengo. "Sempre que dão recurso de pagar os profissionais em dia, em um clube organizado e com planejamento, o time tem sucesso. Hoje não vale apenas o nome. Precisa existir o trabalho, uma entrega".
 
UOL

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste