Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Parquímetro começa a ser aliado dos comerciantes de Dourados

22 Jul 2010 - 14h51

O estacionamento rotativo no centro comercial de Dourados está longe de ser uma unanimidade entre os usuários do sistema, mas a cada dia novos pedidos para a ampliação do perímetro de cobrança chegam ao Departamento de Trânsito da Prefeitura. O órgão já tem um levantamento de vários locais que poderão em breve ter as vagas enquadradas dentro do sistema de cobrança.

Segundo o diretor de transporte e transito de Dourados, Osmar Borba, a utilização de boton melhorou a qualidade do estacionamento na área central, de forma significativa, tanto que muitos empresários que antes eram contrários ao parquímetro hoje querem o serviço nas proximidades de suas empresas.

Um exemplo disso é Gilberto Santana que já procurou a prefeitura para que a cobrança seja expandida até pelo menos a rua Hilda Bergo Duarte onde ele tem lojas de confecções. “É impossível os clientes acharem uma vaga para estacionar e isso implica diretamente nas vendas. Com o sistema instalado fica mais fácil estacionar e todos podem usar”, defende Santana.

Osmar Borba disse que os pedidos já foram estudados e mapeados pela empresa concessionária do rotativo e pela SEMSUR e que em breve os processos de instalações devem ser concluídos. “Os lugares que provavelmente serão instalados o parquímetro são: Na Rua Hilda Bergo Duarte, entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Joaquim Teixeira Alves; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Melvin Jones; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Eriberto Celestino; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Melvin Jones; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Toshinobu Katayama e na Rua João Rosa Góes entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Major Capilé”, salientou ele.

Por outro lado, algumas pessoas defendem que o sistema de cobrança deve ser feito pela Patrulha Mirim, como já aconteceu no passado. Porem Borba acha isso um pouco difícil já que o estacionamento rotativo foi um projeto aprovado pela Câmara Municipal e tem validade até outubro de 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo