Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Parquímetro começa a ser aliado dos comerciantes de Dourados

22 Jul 2010 - 14h51

O estacionamento rotativo no centro comercial de Dourados está longe de ser uma unanimidade entre os usuários do sistema, mas a cada dia novos pedidos para a ampliação do perímetro de cobrança chegam ao Departamento de Trânsito da Prefeitura. O órgão já tem um levantamento de vários locais que poderão em breve ter as vagas enquadradas dentro do sistema de cobrança.

Segundo o diretor de transporte e transito de Dourados, Osmar Borba, a utilização de boton melhorou a qualidade do estacionamento na área central, de forma significativa, tanto que muitos empresários que antes eram contrários ao parquímetro hoje querem o serviço nas proximidades de suas empresas.

Um exemplo disso é Gilberto Santana que já procurou a prefeitura para que a cobrança seja expandida até pelo menos a rua Hilda Bergo Duarte onde ele tem lojas de confecções. “É impossível os clientes acharem uma vaga para estacionar e isso implica diretamente nas vendas. Com o sistema instalado fica mais fácil estacionar e todos podem usar”, defende Santana.

Osmar Borba disse que os pedidos já foram estudados e mapeados pela empresa concessionária do rotativo e pela SEMSUR e que em breve os processos de instalações devem ser concluídos. “Os lugares que provavelmente serão instalados o parquímetro são: Na Rua Hilda Bergo Duarte, entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Joaquim Teixeira Alves; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Melvin Jones; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Eriberto Celestino; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Melvin Jones; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Toshinobu Katayama e na Rua João Rosa Góes entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Major Capilé”, salientou ele.

Por outro lado, algumas pessoas defendem que o sistema de cobrança deve ser feito pela Patrulha Mirim, como já aconteceu no passado. Porem Borba acha isso um pouco difícil já que o estacionamento rotativo foi um projeto aprovado pela Câmara Municipal e tem validade até outubro de 2011.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados