SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
6 de Dezembro de 2004 14h49

Parceria garante mais 200 casas para indígenas em Dourados

Aconteceu na manhã de hoje em Brasília, a assinatura do convênio que garante, de imediato, mais 200 casas para a Aldeia Indígena de Dourados. Os ministros Olívio Dutra (Cidades) e Humberto Costa (Saúde), por meio da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), assinaram o documento para a construção de casas para três mil famílias indígenas, com investimento de R$ 21 milhões do Ministério das Cidades, em 2005.

Essa medida é possível através da criação de um segmento do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), tendo o nome provisório de PSH-Índio, que receberá ainda aporte de R$ 6 milhões da Funasa, para obras de ligações domiciliares de saneamento (kits sanitários).

As 200 casas para a aldeia douradense já haviam sido anunciadas quando foram lançadas as primeiras 200 unidades, que já estão sendo construídas. Para o ministro Olívio Dutra, a preservação da identidade cultural indígena é o fator mais importante. “Com isso estaremos consolidando o compromisso deste governo com as comunidades indígenas.

O presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes, que há poucos dias participou da entrega das terras aos índios da aldeia Panambizinho, disse que “temos consciência de que será uma intervenção na realidade dos povos indígenas, mas acho que encontramos um meio termo”, referindo-se ao projeto.
 
 
RMT Online
Comentários
Veja Também
ÓTICA_DOURADOS
MBO_SEGURANÇA_300
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.