Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Parceria garante a reforma do Clube de Imprensa em Dourados

3 Jul 2004 - 09h23

A sede do Clube de Imprensa de Dourados, que fica à rua Benjamin Constant 1.735, foi totalmente reformada e a reinauguração acontece na segunda quinzena deste mês, quando na oportunidade será servido um churrasco para os jornalistas, radialistas e convidados, já que o evento será aberto à sociedade.
Desde o mês de janeiro deste ano o Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados passou a funcionar junto com o Clube de Imprensa de Dourados e assumiu todas as responsabilidades de manutenção da sede, como limpeza, pagamento de água e energia e outros.
Utilizando-se exclusivamente do pagamento da mensalidade dos associados do Sindicato dos Jornalistas de Dourados a reforma da sede foi possível, além da compra de um freezer e outros benefícios para a entidade, já que o Clube de Imprensa não tem arrecadação, em virtude das necessidade de um recadastramento dos associados.
O CID congrega todos os profissionais do ramo de comunicação, inclusive a classe patronal. Já o Sinjogran abrange somente os jornalistas que atuam de maneira regularizada. Automaticamente estes jornalistas poderão usufruir da sede do CID. Já os radialistas, funcionários do parque gráfico, sonoplastas e outros, deverão preencher ficha de filiação ou renovação da ficha, num trabalho de recadastramento que será desencadeado pela presidência da entidade.
A nova sede do Clube de Imprensa servirá para encontros da categoria jornalística e da comunicação, reuniões, eleições e caso algum associado necessitar da sede para a realização de algum evento familiar, deverá antecipar o pedido e assinar um termo de responsabilidade, devendo manter o espaço em zelo. "Esta parceria veio em boa hora, já que tínhamos iniciado a reforma com recursos de promoções que realizamos, mas as dificuldades financeiras nos impediram de concluir a obra, além disso hoje estamos tranqüilos quanto a sede, que está sendo mantida pelo Sinjorgran com muita responsabilidade. A sede está sempre bem cuidada, e sem dúvida, voltará a ser um ponto de encontro de nossa categoria", disse Élvio Lopes, presidente do Clube de Imprensa.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados Clóvis de Oliveira disse que a festa de reinauguração da sede vai servir para integrar a categoria de comunicação em Dourados.
"Vai ser uma oportunidade inclusive de prestarmos conta aos associados sobre o que desenvolvemos com o pouco que arrecadamos, o mais importante é que tudo vem sendo feito com o dinheiro que sai do nosso bolso, além de honrarmos compromissos e atuais com a Fenaj, está sendo possível este investimento na nossa sede, caminhamos com as nossas próprias pernas", disse o presidente do Sinjorgran, Clóvis Pinheiro de Oliveira.

 

Dourados Agora / O Progresso

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados