Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 18 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Parceria garante a reforma do Clube de Imprensa em Dourados

3 Jul 2004 - 09h23

A sede do Clube de Imprensa de Dourados, que fica à rua Benjamin Constant 1.735, foi totalmente reformada e a reinauguração acontece na segunda quinzena deste mês, quando na oportunidade será servido um churrasco para os jornalistas, radialistas e convidados, já que o evento será aberto à sociedade.
Desde o mês de janeiro deste ano o Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados passou a funcionar junto com o Clube de Imprensa de Dourados e assumiu todas as responsabilidades de manutenção da sede, como limpeza, pagamento de água e energia e outros.
Utilizando-se exclusivamente do pagamento da mensalidade dos associados do Sindicato dos Jornalistas de Dourados a reforma da sede foi possível, além da compra de um freezer e outros benefícios para a entidade, já que o Clube de Imprensa não tem arrecadação, em virtude das necessidade de um recadastramento dos associados.
O CID congrega todos os profissionais do ramo de comunicação, inclusive a classe patronal. Já o Sinjogran abrange somente os jornalistas que atuam de maneira regularizada. Automaticamente estes jornalistas poderão usufruir da sede do CID. Já os radialistas, funcionários do parque gráfico, sonoplastas e outros, deverão preencher ficha de filiação ou renovação da ficha, num trabalho de recadastramento que será desencadeado pela presidência da entidade.
A nova sede do Clube de Imprensa servirá para encontros da categoria jornalística e da comunicação, reuniões, eleições e caso algum associado necessitar da sede para a realização de algum evento familiar, deverá antecipar o pedido e assinar um termo de responsabilidade, devendo manter o espaço em zelo. "Esta parceria veio em boa hora, já que tínhamos iniciado a reforma com recursos de promoções que realizamos, mas as dificuldades financeiras nos impediram de concluir a obra, além disso hoje estamos tranqüilos quanto a sede, que está sendo mantida pelo Sinjorgran com muita responsabilidade. A sede está sempre bem cuidada, e sem dúvida, voltará a ser um ponto de encontro de nossa categoria", disse Élvio Lopes, presidente do Clube de Imprensa.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados Clóvis de Oliveira disse que a festa de reinauguração da sede vai servir para integrar a categoria de comunicação em Dourados.
"Vai ser uma oportunidade inclusive de prestarmos conta aos associados sobre o que desenvolvemos com o pouco que arrecadamos, o mais importante é que tudo vem sendo feito com o dinheiro que sai do nosso bolso, além de honrarmos compromissos e atuais com a Fenaj, está sendo possível este investimento na nossa sede, caminhamos com as nossas próprias pernas", disse o presidente do Sinjorgran, Clóvis Pinheiro de Oliveira.

 

Dourados Agora / O Progresso

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto