Menu
PASSARELA
terça, 17 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Parceria beneficia 140 crianças com ginástica rítmica em Dourados

9 Jun 2010 - 09h43Por Assecom

Uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), governo federal e as empresas Eletrosul e Eletrobrás vem beneficiando 140 crianças na região do Jardim Flórida I que recebem aulas de ginástica rítmica de graça. Segundo a coordenadora do Projeto Ginástica Rítmica na Escola, Tânia Stein, o curso é direcionado a meninas entre 6 e 13 anos de idade, matriculadas na Reme. 

 Ela explica que o projeto começou em 2009, quando foram abertas 80 vagas. “O curso teve muita procura, por isso neste ano conseguimos, através da parceria, abrir mais 80 vagas para atender as crianças da comunidade”, destacou.  As aulas, ministradas no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania "20 de Dezembro" (Cetrac), localizado no Jardim Flórida I, acontecem no período da manhã e a tarde.   

Esse curso leva o nome de “Tânia Stein”, que é também idealizadora do projeto de ginástica rítmica direcionada ao ensino público do município. Segundo Tânia Stein, os grandes incentivadores do projeto são o prefeito Ari Artuzi, que concordou de imediato com a realização do curso, abrindo o espaço para as aulas, e o diretor do Cetrac, Francisco Saraiva, que vem ajudando na organização.

Tânia Stein explica que essa modalidade de esporte é também conhecida como Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). Trata-se de uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, que combina elementos de ballet, ginástica e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica – corda, arco, bola, maçãs, lenços e fita.

Praticada apenas por mulheres em nível de competição, a GRD pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade-limite para a prática deste esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval
FUTEBOL PELO MUNDO
Real Madrid se recusa a permitir que Vinícius Júnior permaneça no Flamengo até o final de 2018
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre que seu filho com Beto não morreu
CONCURSOS - OPORTUNIDADES
Concurso: 13 órgãos abrem as inscrições para 1,9 mil vagas nesta segunda
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade