Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 26 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Parceria beneficia 140 crianças com ginástica rítmica em Dourados

9 Jun 2010 - 09h43Por Assecom

Uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), governo federal e as empresas Eletrosul e Eletrobrás vem beneficiando 140 crianças na região do Jardim Flórida I que recebem aulas de ginástica rítmica de graça. Segundo a coordenadora do Projeto Ginástica Rítmica na Escola, Tânia Stein, o curso é direcionado a meninas entre 6 e 13 anos de idade, matriculadas na Reme. 

 Ela explica que o projeto começou em 2009, quando foram abertas 80 vagas. “O curso teve muita procura, por isso neste ano conseguimos, através da parceria, abrir mais 80 vagas para atender as crianças da comunidade”, destacou.  As aulas, ministradas no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania "20 de Dezembro" (Cetrac), localizado no Jardim Flórida I, acontecem no período da manhã e a tarde.   

Esse curso leva o nome de “Tânia Stein”, que é também idealizadora do projeto de ginástica rítmica direcionada ao ensino público do município. Segundo Tânia Stein, os grandes incentivadores do projeto são o prefeito Ari Artuzi, que concordou de imediato com a realização do curso, abrindo o espaço para as aulas, e o diretor do Cetrac, Francisco Saraiva, que vem ajudando na organização.

Tânia Stein explica que essa modalidade de esporte é também conhecida como Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). Trata-se de uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, que combina elementos de ballet, ginástica e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica – corda, arco, bola, maçãs, lenços e fita.

Praticada apenas por mulheres em nível de competição, a GRD pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade-limite para a prática deste esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEICULO ROUBADO
Carro roubado é arrastado por onibus; suspeito ficou gravemente ferido
AMEAÇAS
Marilia Mendonça Denuncia ameaças após aderir à campanha contra Bolsonaro
FATALIDADE
Adolescente sai para jogar futebol com amigos e morre afogado
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Maura fala sobre transar com homem: 'Detestei'
CORRIDA SUCESSÓRIA
Ibope mostra Bolsonaro estagnado com 28% e Haddad cresce 3 pontos e vai a 22%
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo
FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno