Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Parceria beneficia 140 crianças com ginástica rítmica em Dourados

9 Jun 2010 - 09h43Por Assecom

Uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), governo federal e as empresas Eletrosul e Eletrobrás vem beneficiando 140 crianças na região do Jardim Flórida I que recebem aulas de ginástica rítmica de graça. Segundo a coordenadora do Projeto Ginástica Rítmica na Escola, Tânia Stein, o curso é direcionado a meninas entre 6 e 13 anos de idade, matriculadas na Reme. 

 Ela explica que o projeto começou em 2009, quando foram abertas 80 vagas. “O curso teve muita procura, por isso neste ano conseguimos, através da parceria, abrir mais 80 vagas para atender as crianças da comunidade”, destacou.  As aulas, ministradas no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania "20 de Dezembro" (Cetrac), localizado no Jardim Flórida I, acontecem no período da manhã e a tarde.   

Esse curso leva o nome de “Tânia Stein”, que é também idealizadora do projeto de ginástica rítmica direcionada ao ensino público do município. Segundo Tânia Stein, os grandes incentivadores do projeto são o prefeito Ari Artuzi, que concordou de imediato com a realização do curso, abrindo o espaço para as aulas, e o diretor do Cetrac, Francisco Saraiva, que vem ajudando na organização.

Tânia Stein explica que essa modalidade de esporte é também conhecida como Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). Trata-se de uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, que combina elementos de ballet, ginástica e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica – corda, arco, bola, maçãs, lenços e fita.

Praticada apenas por mulheres em nível de competição, a GRD pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade-limite para a prática deste esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP