Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Parceria beneficia 140 crianças com ginástica rítmica em Dourados

9 Jun 2010 - 09h43Por Assecom

Uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), governo federal e as empresas Eletrosul e Eletrobrás vem beneficiando 140 crianças na região do Jardim Flórida I que recebem aulas de ginástica rítmica de graça. Segundo a coordenadora do Projeto Ginástica Rítmica na Escola, Tânia Stein, o curso é direcionado a meninas entre 6 e 13 anos de idade, matriculadas na Reme. 

 Ela explica que o projeto começou em 2009, quando foram abertas 80 vagas. “O curso teve muita procura, por isso neste ano conseguimos, através da parceria, abrir mais 80 vagas para atender as crianças da comunidade”, destacou.  As aulas, ministradas no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania "20 de Dezembro" (Cetrac), localizado no Jardim Flórida I, acontecem no período da manhã e a tarde.   

Esse curso leva o nome de “Tânia Stein”, que é também idealizadora do projeto de ginástica rítmica direcionada ao ensino público do município. Segundo Tânia Stein, os grandes incentivadores do projeto são o prefeito Ari Artuzi, que concordou de imediato com a realização do curso, abrindo o espaço para as aulas, e o diretor do Cetrac, Francisco Saraiva, que vem ajudando na organização.

Tânia Stein explica que essa modalidade de esporte é também conhecida como Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). Trata-se de uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, que combina elementos de ballet, ginástica e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica – corda, arco, bola, maçãs, lenços e fita.

Praticada apenas por mulheres em nível de competição, a GRD pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade-limite para a prática deste esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes