Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Parcela do IPTU Legal vence nesta sexta em Glória de Dourados

14 Jun 2007 - 09h10

A campanha “Iptu Legal” de Glória de Dourados, já é considerada um grande sucesso e a primeira parcela ou pagamento total a vista vence nesta sexta-feira, dia 15.

 
Nesta campanha, os contribuintes que quitarem o seu Iptu, à vista ou parcelado, concorrem há vários prêmios, entre eles, uma moto zero quilometro, que será entregue através de sorteio, em praça pública, programado para o dia 29 de setembro, a partir das 20h30. Também, através de raspadinhas adquiridas no pagamento do Iptu, o contribuinte concorrerá na hora a um computador, cinco ventiladores, oito panelas de pressão, três bicicletas, 50 bonecas, 50 carrinhos de brinquedos, 1.562 canetas, cinco liquidificadores, cinco secadores de cabelo e três DVD’s, a prova deste sucesso é o comparecimento em grande número dos contribuintes a central de atendimento a fim de quitar seus débitos e completando esse sucesso, já foram contemplados diversos contribuintes com prêmios através das raspadinhas adquiridas ao apresentar o comprovante de pagamento do carnê, entre os ganhadores estão: Antônio Felix da Silva (1 DVD); Darci Manzano (1 Ferro); Erasmo de Souza (1 liquidificador); Josilda dos Santos (panela de pressão); Maria da Silva Ferreira (Secador de Cabelo); Paulo Sérgio de Nascimento(Secador de Cabelo); Paulo Perseguini(panela de pressão); Antoniele Lobo Morishita (liquidificador); Simone Oliveira da Silva Carros(panela de pressão); Sebastião Lima Franco(liquidificador); Floriano Bordignon (ferro de passar); Marcos Antônio de Oliveira(ventilador); Apolinário Alves(liquidificador/panela de pressão) e Antônio A . Saraiva (secador) e para os contribuintes que ainda não receberam o carnê, procurar na central de atendimento ao contribuinte.


Segundo Vera Baur, o objetivo da campanha é, além de arrecadar recursos para investimentos no município, também premiar o contribuinte em dia com o município. “Sem dúvida, é uma forma de prestigiar aqueles que contribuem para o desenvolvimento do município, pois os impostos são arrecadados com a finalidade de retribuir em obras e benefícios à comunidade local”, ressalta a prefeita.


A exemplo disto, Vera lembra que, utilizando recursos do município, construiu a ponte de concreto na 4ª linha, quilômetro sete, poente; a pavimentação asfáltica da rua Bento Machado Lobo, entre as ruas Dr. Orígenes França Simões e rua Sergipe; a rua Projetada, localizada no Conjunto Habitacional Nova Glória; conservação e limpeza de ruas com pinturas de guias; contrapartida em diversas obras realizadas, através de emendas parlamentares; infra-estrutura no Defap (Departamento de Fomento Agropecuário), além de investimentos nas áreas de saúde, educação, sociais e muitas outras medidas que venha contribuir para a geração de emprego e renda.


Nesta edição do “Iptu Legal”, salienta a prefeita, foi incluída uma novidade aos contribuintes que não quitaram os débitos referentes aos anos anteriores ou, até mesmo, aqueles que estão já estão na dívida ativa, que estão em fase de cobrança administrativa ou judicial, estando o processo suspenso ou não. Vera Baur explica que foi necessária a aprovação da Lei Municipal 842/2007, promulgada na semana anterior, que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal “Refis”, que abrangerá os créditos fiscais constituídos até 31 de dezembro de 2006, inclusive aqueles que se encontram com parcelamento ativo, atrasados ou não, que poderão ser renegociados. “Esse incentivo foi criado, justamente, para oferecer ao contribuinte a chance de colocar em dia os impostos atrasados. Com o Refis, foram criados meios de isentar em até 100% os encargos, multas e correções sobre o valor venal do imposto devido e, ao mesmo tempo, interessante ao município, que terá a sua disposição o recebimento de tributos, ainda em débito, devido às taxas e encargos aplicados sobre o contribuinte”, finaliza prefeita.

 

 

 

 

Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos