Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Parcela do IPTU Legal vence nesta sexta em Glória de Dourados

14 Jun 2007 - 09h10

A campanha “Iptu Legal” de Glória de Dourados, já é considerada um grande sucesso e a primeira parcela ou pagamento total a vista vence nesta sexta-feira, dia 15.

 
Nesta campanha, os contribuintes que quitarem o seu Iptu, à vista ou parcelado, concorrem há vários prêmios, entre eles, uma moto zero quilometro, que será entregue através de sorteio, em praça pública, programado para o dia 29 de setembro, a partir das 20h30. Também, através de raspadinhas adquiridas no pagamento do Iptu, o contribuinte concorrerá na hora a um computador, cinco ventiladores, oito panelas de pressão, três bicicletas, 50 bonecas, 50 carrinhos de brinquedos, 1.562 canetas, cinco liquidificadores, cinco secadores de cabelo e três DVD’s, a prova deste sucesso é o comparecimento em grande número dos contribuintes a central de atendimento a fim de quitar seus débitos e completando esse sucesso, já foram contemplados diversos contribuintes com prêmios através das raspadinhas adquiridas ao apresentar o comprovante de pagamento do carnê, entre os ganhadores estão: Antônio Felix da Silva (1 DVD); Darci Manzano (1 Ferro); Erasmo de Souza (1 liquidificador); Josilda dos Santos (panela de pressão); Maria da Silva Ferreira (Secador de Cabelo); Paulo Sérgio de Nascimento(Secador de Cabelo); Paulo Perseguini(panela de pressão); Antoniele Lobo Morishita (liquidificador); Simone Oliveira da Silva Carros(panela de pressão); Sebastião Lima Franco(liquidificador); Floriano Bordignon (ferro de passar); Marcos Antônio de Oliveira(ventilador); Apolinário Alves(liquidificador/panela de pressão) e Antônio A . Saraiva (secador) e para os contribuintes que ainda não receberam o carnê, procurar na central de atendimento ao contribuinte.


Segundo Vera Baur, o objetivo da campanha é, além de arrecadar recursos para investimentos no município, também premiar o contribuinte em dia com o município. “Sem dúvida, é uma forma de prestigiar aqueles que contribuem para o desenvolvimento do município, pois os impostos são arrecadados com a finalidade de retribuir em obras e benefícios à comunidade local”, ressalta a prefeita.


A exemplo disto, Vera lembra que, utilizando recursos do município, construiu a ponte de concreto na 4ª linha, quilômetro sete, poente; a pavimentação asfáltica da rua Bento Machado Lobo, entre as ruas Dr. Orígenes França Simões e rua Sergipe; a rua Projetada, localizada no Conjunto Habitacional Nova Glória; conservação e limpeza de ruas com pinturas de guias; contrapartida em diversas obras realizadas, através de emendas parlamentares; infra-estrutura no Defap (Departamento de Fomento Agropecuário), além de investimentos nas áreas de saúde, educação, sociais e muitas outras medidas que venha contribuir para a geração de emprego e renda.


Nesta edição do “Iptu Legal”, salienta a prefeita, foi incluída uma novidade aos contribuintes que não quitaram os débitos referentes aos anos anteriores ou, até mesmo, aqueles que estão já estão na dívida ativa, que estão em fase de cobrança administrativa ou judicial, estando o processo suspenso ou não. Vera Baur explica que foi necessária a aprovação da Lei Municipal 842/2007, promulgada na semana anterior, que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal “Refis”, que abrangerá os créditos fiscais constituídos até 31 de dezembro de 2006, inclusive aqueles que se encontram com parcelamento ativo, atrasados ou não, que poderão ser renegociados. “Esse incentivo foi criado, justamente, para oferecer ao contribuinte a chance de colocar em dia os impostos atrasados. Com o Refis, foram criados meios de isentar em até 100% os encargos, multas e correções sobre o valor venal do imposto devido e, ao mesmo tempo, interessante ao município, que terá a sua disposição o recebimento de tributos, ainda em débito, devido às taxas e encargos aplicados sobre o contribuinte”, finaliza prefeita.

 

 

 

 

Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho