Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Paraná vence e é líder isolado do Brasileiro

28 Mai 2007 - 07h38

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Paraná garantiu a terceira vitória e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao bater o Cruzeiro por 4 a 3, em pleno Mineirão, neste domingo. A equipe mineira ainda não conseguiu vencer e segue com apenas um ponto.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte. O time do Paraná segurava a bola e procurava espaços para penetrar na zaga cruzeirense.

A primeira grande chance do jogo só veio aos 14min em um contra-ataque do Cruzeiro. Araújo recebeu na esquerda e cruzou na área, Guilherme bateu cruzado e Flávio fez a defesa com os pés.

O troco do Paraná veio logo depois. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Luis Henrique cabeceou para fora, assustando o goleiro Lauro.

A chuva em Belo Horizonte fez com que caísse o nível técnico da partida, já que as equipes erravam muitos passes e continuavam com a marcação forte.

Aos 40min, grande chance desperdiçada pelo Cruzeiro. Contra-ataque do time celeste, Araújo desceu pela esquerda e tentou encobrir o goleiro, que conseguiu desviar a bola. No rebote, Guilherme chutou na trave e perdeu oportunidade de abrir o placar.

Mas, três minutos depois, o time da casa conseguiu sair na frente. A defesa do Paraná se atrapalhou, Charles recuperou a bola e cruzou na área. Flávio desviou e Guilherme completou para o gol, já com o goleiro caído.

No entanto, o clube mineiro nem teve tempo de comemorar e já nos acréscimos da primeira etapa, o Paraná conseguiu empatar. Joélson bateu falta de longa distância e a bola entrou forte, sem chances para Lauro, que estava adiantado.

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações, mas o time do técnico Pintado passou a ficar com um homem a menos em campo. Em lance fora da jogada, Toninho segurou o jogador do time celeste e o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro.

E mesmo com um a menos, o Paraná conseguiu a virada. Aos 14min da etapa final, Vinícius Pacheco desceu pela esquerda e cruzou na área. Josiel se esticou e completou para o fundo do gol.

No entanto, após levar a virada, o Cruzeiro soube aproveitar a desvantagem do time adversário e, com um a mais, empatou o jogo. Aos 22min, em contra-ataque do time da casa, Guilherme lançou Rômulo que avançou livre e chutou na saída do goleiro.

Cinco minutos mais tarde a equipe mineira voltou a ter vantagem no placar. Araújo invadiu a área e chutou, Flávio fez grande defesa e, no rebote, Guilherme cortou a marcação e chutou sem chances para o camisa 1 paranista.

A partida ficou bastante movimentada. O Paraná surpreendeu e deixou tudo igual no placar novamente. Aos 35min, Vandinho dominou na direita e cruzou para Josiel fazer 3 a 3.

Um minuto após o gol de empate, novamente pela direita, Éverton recebeu na área e chutou para marcar o quarto, dando números finais à partida.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Parque Antarctica, no domingo. Enquanto o Paraná recebe o São Paulo, no Durival Britto, também, no domingo.

 

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS