Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Paralisação deixa 400 mil sem ônibus em SC

22 Mai 2007 - 13h24

Cerca de 4 mil funcionários das empresas de transporte urbano da Grande Florianópolis paralisaram suas atividades na manhã desta terça-feira. O movimento atingiu mais de 400 mil pessoas das cidades localizadas na região metropolitana da capital e registrou tumulto entre passageiros, sindicalistas e policiais militares.


Além da paralisação, houve confusão entre policiais militares e sindicalistas. O manifestante Dionísio Linder foi detido após ser visto furando pneus de ônibus para impedi-los de deixar o terminal central, no centro da cidade. Ele é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb) e negou a acusação.

De acordo com o sindicato, houve 100% de adesão à paralisação e os trabalhadores não têm data para retomar as atividades. É a segunda paralisação em menos de dois meses. Motoristas e cobradores aguardam uma proposta das empresas concessionárias do serviço. A greve começou porque o sindicato das empresas de Transporte Urbano de Florianópolis rompeu as negociações salariais na noite desta segunda-feira.

O presidente do sindicato das empresas de ônibus, Waldir Gomes da Silva, divulgou uma nota no final da manhã explicando que todas as negociações coletivas estariam sendo impedidas. "Temos inúmeras dificuldades de concretização pacífica de acordo", admitiu, acrescentando que o temor dos funcionários é que a informatização do sistema possa gerar demissões. "O sindicato dos trabalhadores afirmou que abria mão de todas as reivindicações, inclusive salariais, em troca da garantia do emprego dos cobradores". Silva destacou que a prefeitura de Florianópolis editou decreto proibindo a elaboração de programa de demissão de cobradores da cidade.

 

 

 

Terra Redação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam