Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Paraguai vence os EUA e avança na Copa América

3 Jul 2007 - 07h50
O Paraguai se juntou ao México como mais uma seleção garantida nas quartas-de-final depois da vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, na abertura da segunda rodada do grupo C da Copa América da Venezuela.

Com o placar, os paraguaios alcançam os seis pontos e assumem provisoriamente a liderança da chave. A Argentina, com três, e a Colômbia, que ainda não pontuou, se enfrentam ainda esta noite, no complemento da rodada.

Graças ao saldo positivo de sete gols, o Paraguai pode avançar à próxima fase como primeiro ou segundo melhor de seu grupo. Caso perca na última rodada para os argentinos, se classifica como um dos dois melhores terceiros colocados.

Os EUA foram melhores em todo o primeiro tempo, mas acabaram saindo em desvantagem aos 29min. Santa Cruz fez o pivô e tocou para Santana, que deu um belo passe para Barreto dentro da área. O meia deu um carrinho para se antecipar ao goleiro Keller e colocar o Paraguai na frente.

Aos 40min, a seleção norte-americana alcançou a igualdade. Depois de bela triangulação no ataque, em lance que começou pela direita e passou pelo meio, Clark dominou dentro da área, pela direita, e colocou rasteiro, no canto esquerdo, para empatar.

O Paraguai voltou novamente a liderar aos 10min. Após erro da defesa dos EUA, que falhou ao recuar a bola, Cardozo dominou na área e, de pé esquerdo, bateu na saída do goleiro, cruzado, para marcar 2 a 1.

Depois do gol, a seleção paraguaia, mesmo com uma série de erros de passes, passou a ter mais facilidade ao chegar ao ataque. Aos 23min, Santa Cruz foi lançado na área, pela direita, e bateu cruzado, mas Keller evitou o terceiro com grande defesa.

Mas os EUA, com Johnson, em duas oportunidades, quase empataram novamente. Aos 30min, foi a vez de Mapp receber pela esquerda e, frente a frente com o goleiro Bobadilla, bateu cruzado, mas mandou por cima do gol. No final, quem brilhou foi o camisa 22 do Paraguai, que salvou a equipe da igualdade com duas importantes defesas, aos 37min e 38min, em tiro de fora da área de Clark e cabeçada de Moor, respectivamente.

Nos acréscimos, aos 47min, o Paraguai sacramentou o resultado positivo. Cabañas, em cobrança de falta da entrada da área, colocou no canto esquerdo para fazer 3 a 1. Foi o terceiro gol do jogador na Copa América, se juntando na liderança da artilharia com seu companheiro Santa Cruz e com o brasileiro Robinho.
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.
ENTRETENIMENTO
Com direito a uniforme e crachá, “cão frentista” viraliza e ganha milhares de fãs