Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Paraguai vence os EUA e avança na Copa América

3 Jul 2007 - 07h50
O Paraguai se juntou ao México como mais uma seleção garantida nas quartas-de-final depois da vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, na abertura da segunda rodada do grupo C da Copa América da Venezuela.

Com o placar, os paraguaios alcançam os seis pontos e assumem provisoriamente a liderança da chave. A Argentina, com três, e a Colômbia, que ainda não pontuou, se enfrentam ainda esta noite, no complemento da rodada.

Graças ao saldo positivo de sete gols, o Paraguai pode avançar à próxima fase como primeiro ou segundo melhor de seu grupo. Caso perca na última rodada para os argentinos, se classifica como um dos dois melhores terceiros colocados.

Os EUA foram melhores em todo o primeiro tempo, mas acabaram saindo em desvantagem aos 29min. Santa Cruz fez o pivô e tocou para Santana, que deu um belo passe para Barreto dentro da área. O meia deu um carrinho para se antecipar ao goleiro Keller e colocar o Paraguai na frente.

Aos 40min, a seleção norte-americana alcançou a igualdade. Depois de bela triangulação no ataque, em lance que começou pela direita e passou pelo meio, Clark dominou dentro da área, pela direita, e colocou rasteiro, no canto esquerdo, para empatar.

O Paraguai voltou novamente a liderar aos 10min. Após erro da defesa dos EUA, que falhou ao recuar a bola, Cardozo dominou na área e, de pé esquerdo, bateu na saída do goleiro, cruzado, para marcar 2 a 1.

Depois do gol, a seleção paraguaia, mesmo com uma série de erros de passes, passou a ter mais facilidade ao chegar ao ataque. Aos 23min, Santa Cruz foi lançado na área, pela direita, e bateu cruzado, mas Keller evitou o terceiro com grande defesa.

Mas os EUA, com Johnson, em duas oportunidades, quase empataram novamente. Aos 30min, foi a vez de Mapp receber pela esquerda e, frente a frente com o goleiro Bobadilla, bateu cruzado, mas mandou por cima do gol. No final, quem brilhou foi o camisa 22 do Paraguai, que salvou a equipe da igualdade com duas importantes defesas, aos 37min e 38min, em tiro de fora da área de Clark e cabeçada de Moor, respectivamente.

Nos acréscimos, aos 47min, o Paraguai sacramentou o resultado positivo. Cabañas, em cobrança de falta da entrada da área, colocou no canto esquerdo para fazer 3 a 1. Foi o terceiro gol do jogador na Copa América, se juntando na liderança da artilharia com seu companheiro Santa Cruz e com o brasileiro Robinho.
 
 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis