SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Fevereiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
27 de Maio de 2010 09h48

Para senador paraguaio, PCC já está em Assunção

Sopa Brasiguaia

Vítima de atentado ocorrido em 26 de abril, na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero, o senador paraguaio Roberto Acevedo declarou, em entrevista ao Diário Última Hora, ter recebido informações de que o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) já encontra-se em Assunção, capital do Pararaguai.

Segundo o parlamentar, que alega não poder afirmar com precisão, porém, cita “fortes comentários” feitos em Pedro Juan, além de líderes locais presos na Penitenciária Nacional de Tacumbú e no Regimento de Agrupação Especializada, “soldados” do grupo brasileiro já estariam na cidade.

Inicialmente, a base de atuação do PCC era a região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. Entretanto, em função do sucesso de seus “negócios”, a organização já estaria enraizada, também, em vastas áreas do interior paraguaio, mediante parcerias com pequenos traficantes locais.

Além do PCC, outro grupo brasileiro presente no Paraguai é o Comando Vermelho, que iniciou suas atividades no país com o próprio Fernandinho Beira-Mar, que construiu parte de sua fama e fortuna na fronteira seca entre Capitán Bado e Coronel Sapucaia (MS).

O tráfico de maconha e o uso do território paraguaio para a travessia de cocaína e armamentos de fabricação estrangeira são, atualmente, dominados por traficantes de nacionalidade brasileira, que desbancaram ou aliaram-se às máfias locais e utilizam o país como base para grandes operações.

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
UNIPAR_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.