Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Para economizar R$ 350 mi, BB corta funcionários

8 Mai 2007 - 10h00

O Banco do Brasil anunciou ontem um plano de reestruturação com corte de pessoal e enxugamento em suas áreas de logística e análise de crédito. A estimativa do banco é de que as ações proporcionem uma economia de R$ 350 milhões por ano.

"Nossa premissa com as medidas é racionalizar e aperfeiçoar o banco dentro do cenário de competição", afirmou o presidente do BB, Antonio Francisco de Lima Neto, segundo o Estado de S. Paulo.

O plano contém um programa de demissão e aposentadoria voluntárias e a expectativa é de que 366 funcionários façam adesão. No entanto, a reestruturação do banco afetará 1.196 empregados. O BB pretende aproveitar a maioria deles em outras áreas.

"Não se trata de simples demissões e redução de pessoal, mas de uma reorganização estrutural, e as pessoas que não quiserem sair do banco e forem afetadas pelas medidas poderão ser realocadas em outros setores", disse Lima Neto.

Bancários do BB realizaram protestos ontem em todo o País contra o plano. Em São Paulo, as manifestações foram concentradas em frente ao prédio de departamento da rua Verbo Divino. No local, trabalham cerca de 500 funcionários e 2 mil terceirizados. Os protestos que começaram por volta das 7h, estenderam-se até as 16h.

Representantes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Confederação Nacional do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) negaram-se a participar do encontro com direção do Banco do Brasil, realizado em Brasília, nesta segunda.

"Não podemos aceitar ações como estas que resultam na redução do emprego. Não somos meros ouvintes. Queremos negociar para defender os trabalhadores", disse Ernesto Izumi, funcionário do banco e secretário de imprensa do Sindicato.

Na próxima quinta-feira, está prevista uma assembléia organizativa, em São Paulo, para definir um plano de luta dos trabalhadores. Estão programadas assembléias em outros estados brasileiros.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento