Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Para Bill Gates, Linux não é ameaça ao Windows

29 Jun 2004 - 16h55
Bill Gates, presidente da Microsoft e homem mais rico do mundo, disse nesta terça-feira que o Linux --sistema operacional de código aberto e que pode ser copiado e modificado livremente-- não é uma ameaça a sua companhia na Ásia.

Gates, que está na Malásia para se encontrar com o atual primeiro-ministro do país, Abdullah Ahmad Badawi, disse que a Microsoft está disposta a ajudar o país a desenvolver o segmento de tecnologia e melhorar o uso de computadores entre as pessoas.

"Expliquei a ele [Badawi] nosso compromisso em trabalhar com o governo e ajudá-lo da melhor maneira possível", disse Gates. "Tivemos uma boa conversa e estou certo que conversaremos novamente no futuro."

Questionado sobre a crescente popularidade do Linux na Ásia, o mercado de computação pessoal que cresce mais rapidamente no mundo, o presidente da Microsoft se limitou a dizer que "os aplicativos da Microsoft são os mais usados em todo o mundo e que a companhia está satisfeita com as parcerias formadas na região".

Compacta

A partir de setembro, uma versão compacta do Windows XP vai ser vendida na Malásia e na Tailândia. A versão, batizada de Windows XP Starter Edition, será comercializada dentro de um acordo de cooperação entre o governo tailandês e a Microsoft.

O objetivo é dar aos consumidores opções mais econômicas de programas originais. A Starter Edition vai custar o equivalente a US$ 36 na Tailândia, de acordo com informações de jornais locais. A versão completa do Windows XP continuará sendo vendida por um preço equivalente a centenas de dólares no país.

Segundo Gates, a Microsoft pode expandir a iniciativa para outros países da região. "Nós sempre conversaremos com outros governos, caso eles tenham um programa para reduzir os preços dos computadores para a população", disse.

Gates afirmou que as companhias precisam da versão profissional do sistema operacional do Windows, enquanto os usuários domésticos podem usar edições com menos recursos. "A Microsoft é flexível e vamos ajustar os programas para atender às necessidades dos usuários e dos programas governamentais", disse.
 
France Presse

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Genro de Silvio Santos é procurado por Policia Federal após mandado de prisão
APOCALIPSE
Arthur (Junno Andrade) fala na TV do ataque ao navio de fugitivos e das consequências da erupção de
POLÊMICA
Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos
FÁTIMA DO SUL - ESTRUTURA NOVA
Fátima do Sul terá um novo conceito de lojas Cacau Show, AGUARDEM!!!
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Em Dourados, Italínea Móveis Planejados dá dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado