Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Papa participará de lançamento de selo postal em sua homenagem

8 Mai 2007 - 16h16
Durante sua primeira visita ao Brasil, o Papa Bento XVI participará do lançamento de um selo em sua homenagem. A cerimônia será realizada às 10 horas da próxima quinta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). O selo será colocado em circulação pelos Correios na quarta-feira (9).
 
Nascido em Marktl am lnn, Alemanha, no dia 16 de abril de 1927, o cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, é filho de uma antiga família de agricultores da Baixa Baviera. Estudou filosofia e teologia na Universidade de Munique e doutorou-se em Teologia. Ratzinger foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951 e, de 1962 a 1965, participou – como consultor teológico do Cardeal de Colônia, Joseph Frings –  do Concílio Vaticano II. Em 25 de  março de 1977, o Papa Paulo VI confiou-lhe o cargo de  Arcebispo de Munique e Freising, arquidiocese conhecida por sua numerosa população católica. No mesmo ano, designou-o Cardeal da Santa Igreja.
 
Em 1981, o Papa João Paulo II nomeou-o para os importantes cargos de Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Presidente da Pontifícia Comissão Bíblica, Presidente da Pontifícia Comissão Teológica Internacional e Presidente da Comissão para a Preparação do Catecismo da Igreja Católica.
 
Além desses elevados encargos, foi eleito Decano do Colégio Cardinalício. Como tal, presidiu os trabalhos do Conclave que o elegeu o 265º sucessor de Pedro. Após a eleição, escolheu  o nome de Bento XVI.
 
O selo
 
O selo que homenageia o Papa Bento XVI tem arte de Luiz Santos . Em primeiro plano, está a imagem do Papa Bento XVI. Em segundo plano, aparece a Basílica de Aparecida, local de realização da V Conferência General Del Episcopado Latinoamericano Y Del Caribe. Na composição da imagem visualiza-se o Brasão do Papa e a logomarca da Conferência. Na parte superior do selo foi criado um grafismo representando a bandeira nacional. Técnicas utilizadas :  ilustração à guache sobre o papel – na  imagem do Papa –  e computação gráfica no restante da composição.
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa