Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Papa Bento XVI desembarca em São Paulo

9 Mai 2007 - 15h31
O Papa Bento XVI  desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na tarde desta quarta-feira (9). O pontífice e sua comitiva haviam deixado o Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, em Roma, às 9h08 (4h08 no horário de Brasília). Seu avião entrou no espaço aéreo nacional às 11h33, sobrevoou Maceió, em Alagoas, às 12h10 e pousou às 16h02.
 
Aguardavam o pontífice no aeroporto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra. O avião presidencial pousou em Cumbica às 15h15. Também estavam na comitiva o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o ministro da Previdência, Luiz Marinho, Paulo Vanucci, secretário de Direitos Humanos, além da embaixatriz brasileira no Vaticano, Vera Machado, do senador José Sarney, e do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.
 
Bento XVI desembarcou em São Paulo no dia mais frio do ano. Às 15h, pouco antes de seu avião chegar, o Inmet registrou 12ºC, temperatura mais baixa de 2007. Desde a manhã, chove na capital.
 
 
A visita de Bento XVI é a primeira dele à América Latina na condição de pontífice. Até hoje, o Papa passou apenas um dia e meio fora do Europa, quando visitou Ancara e Éfeso, na parte asiática da Turquia, em novembro de 2006.

O principal objetivo da viagem de cinco dias é alinhar o discurso da Igreja Católica na América Latina, desde a oposição ao aborto até a luta contra a pobreza. Os destaques da passagem do sumo pontífice serão a canonização de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, e a participação na abertura da Conferência de Aparecida, que vai reunir 180 bispos da América Latina.
 
Mesmo com uma agenda focada em temas religiosos, Bento XVI cumprirá compromissos de chefe de Estado em breves encontros diplomáticos com autoridades brasileiras, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os organizadores da visita se preocuparam em elaborar uma agenda enxuta, que não exigisse demais do pontífice. No Brasil, Bento XVI terá apenas um compromisso público por manhã, tarde ou noite.
 
 
 
 
G1
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal