Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Papa Bento XVI desembarca em São Paulo

9 Mai 2007 - 15h31
O Papa Bento XVI  desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na tarde desta quarta-feira (9). O pontífice e sua comitiva haviam deixado o Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci, em Roma, às 9h08 (4h08 no horário de Brasília). Seu avião entrou no espaço aéreo nacional às 11h33, sobrevoou Maceió, em Alagoas, às 12h10 e pousou às 16h02.
 
Aguardavam o pontífice no aeroporto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador José Serra. O avião presidencial pousou em Cumbica às 15h15. Também estavam na comitiva o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o ministro da Previdência, Luiz Marinho, Paulo Vanucci, secretário de Direitos Humanos, além da embaixatriz brasileira no Vaticano, Vera Machado, do senador José Sarney, e do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.
 
Bento XVI desembarcou em São Paulo no dia mais frio do ano. Às 15h, pouco antes de seu avião chegar, o Inmet registrou 12ºC, temperatura mais baixa de 2007. Desde a manhã, chove na capital.
 
 
A visita de Bento XVI é a primeira dele à América Latina na condição de pontífice. Até hoje, o Papa passou apenas um dia e meio fora do Europa, quando visitou Ancara e Éfeso, na parte asiática da Turquia, em novembro de 2006.

O principal objetivo da viagem de cinco dias é alinhar o discurso da Igreja Católica na América Latina, desde a oposição ao aborto até a luta contra a pobreza. Os destaques da passagem do sumo pontífice serão a canonização de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, e a participação na abertura da Conferência de Aparecida, que vai reunir 180 bispos da América Latina.
 
Mesmo com uma agenda focada em temas religiosos, Bento XVI cumprirá compromissos de chefe de Estado em breves encontros diplomáticos com autoridades brasileiras, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os organizadores da visita se preocuparam em elaborar uma agenda enxuta, que não exigisse demais do pontífice. No Brasil, Bento XVI terá apenas um compromisso público por manhã, tarde ou noite.
 
 
 
 
G1
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBOPE PARA PRESIDENTE
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título