Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Pan pode credenciar Brasil a sediar Copa de 2014, diz Lula

17 Jul 2007 - 05h40
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16), no programa de rádio Café com o Presidente, que os Jogos Pan-Americanos poderão credenciar o Brasil a sediar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. Segundo Lula, ao visitar a Vila do Pan, onde estão hospedados os atletas, todos elogiaram a estrutura montada para a competição. Conforme ele, o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vásquez, comparou a cerimônia de abertura a um “show de Olímpiada”.

“O que nós precisamos torcer é para que as pessoas saiam daqui com uma imagem altamente positiva da capacidade de organização que o Brasil tem para fazer eventos internacionais dessa magnitude. Aí sim, nós poderemos começar a pensar concretamente na Copa do Mundo 2014 e pensar na organização de uma Olimpíada, quem sabe, em 2016”, afirmou o presidente.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) planeja realizar a Copa do Mundo de 2014 na América do Sul. Atualmente, o Brasil é o único candidato depois da desistência da Colômbia.


Apesar das vaias que recebeu do público durante a abertura dos jogos, na última sexta-feira (13), o presidente disse que o Rio merecia os investimentos de R$ 2 bilhões feitos pelo governo federal para que o estado pudesse sediar a competição.

“Colocamos por que nós temos consciência de que o Rio de Janeiro é um estado importante para o Brasil, que é importante a gente mostrar uma qualidade extraordinária dos serviços que nós estamos oferecendo, sobretudo para o local dos eventos em que os atletas vão participar, para a questão da segurança pública. Ou seja, nós precisávamos fazer isso por que o Rio de Janeiro precisava disso como ninguém.”

Sobre o desempenho dos atletas brasileiros, Lula elogiou a conquista da primeira medalha de ouro, ontem (15), com o lutador de Taekwondo, Diogo Silva. Ele ressaltou que a atuação dos brasileiros será passaporte para as Olimpíadas de Pequim, que serão realizadas em 2008.

“Nós tivemos outros atletas que já participaram e não ganharam medalha e nem por isso eles são menores do que os que ganharam medalha. De qualquer forma, é a maior delegação de atletas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Eu senti na cara das pessoas a alegria, a disposição. Todo mundo querendo ganhar, todo mundo querendo participar, todo mundo querendo fazer de si o melhor, até porque, muitas das marcas que vão ser medidas no Pan serão o passaporte dos atletas para ir à Olimpíada de Pequim.”

 

 

 

MS Notícias


Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS