Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pan pode credenciar Brasil a sediar Copa de 2014, diz Lula

17 Jul 2007 - 05h40
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16), no programa de rádio Café com o Presidente, que os Jogos Pan-Americanos poderão credenciar o Brasil a sediar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. Segundo Lula, ao visitar a Vila do Pan, onde estão hospedados os atletas, todos elogiaram a estrutura montada para a competição. Conforme ele, o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vásquez, comparou a cerimônia de abertura a um “show de Olímpiada”.

“O que nós precisamos torcer é para que as pessoas saiam daqui com uma imagem altamente positiva da capacidade de organização que o Brasil tem para fazer eventos internacionais dessa magnitude. Aí sim, nós poderemos começar a pensar concretamente na Copa do Mundo 2014 e pensar na organização de uma Olimpíada, quem sabe, em 2016”, afirmou o presidente.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) planeja realizar a Copa do Mundo de 2014 na América do Sul. Atualmente, o Brasil é o único candidato depois da desistência da Colômbia.


Apesar das vaias que recebeu do público durante a abertura dos jogos, na última sexta-feira (13), o presidente disse que o Rio merecia os investimentos de R$ 2 bilhões feitos pelo governo federal para que o estado pudesse sediar a competição.

“Colocamos por que nós temos consciência de que o Rio de Janeiro é um estado importante para o Brasil, que é importante a gente mostrar uma qualidade extraordinária dos serviços que nós estamos oferecendo, sobretudo para o local dos eventos em que os atletas vão participar, para a questão da segurança pública. Ou seja, nós precisávamos fazer isso por que o Rio de Janeiro precisava disso como ninguém.”

Sobre o desempenho dos atletas brasileiros, Lula elogiou a conquista da primeira medalha de ouro, ontem (15), com o lutador de Taekwondo, Diogo Silva. Ele ressaltou que a atuação dos brasileiros será passaporte para as Olimpíadas de Pequim, que serão realizadas em 2008.

“Nós tivemos outros atletas que já participaram e não ganharam medalha e nem por isso eles são menores do que os que ganharam medalha. De qualquer forma, é a maior delegação de atletas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Eu senti na cara das pessoas a alegria, a disposição. Todo mundo querendo ganhar, todo mundo querendo participar, todo mundo querendo fazer de si o melhor, até porque, muitas das marcas que vão ser medidas no Pan serão o passaporte dos atletas para ir à Olimpíada de Pequim.”

 

 

 

MS Notícias


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul