Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Pan pode credenciar Brasil a sediar Copa de 2014, diz Lula

17 Jul 2007 - 05h40
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16), no programa de rádio Café com o Presidente, que os Jogos Pan-Americanos poderão credenciar o Brasil a sediar uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. Segundo Lula, ao visitar a Vila do Pan, onde estão hospedados os atletas, todos elogiaram a estrutura montada para a competição. Conforme ele, o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mario Vásquez, comparou a cerimônia de abertura a um “show de Olímpiada”.

“O que nós precisamos torcer é para que as pessoas saiam daqui com uma imagem altamente positiva da capacidade de organização que o Brasil tem para fazer eventos internacionais dessa magnitude. Aí sim, nós poderemos começar a pensar concretamente na Copa do Mundo 2014 e pensar na organização de uma Olimpíada, quem sabe, em 2016”, afirmou o presidente.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) planeja realizar a Copa do Mundo de 2014 na América do Sul. Atualmente, o Brasil é o único candidato depois da desistência da Colômbia.


Apesar das vaias que recebeu do público durante a abertura dos jogos, na última sexta-feira (13), o presidente disse que o Rio merecia os investimentos de R$ 2 bilhões feitos pelo governo federal para que o estado pudesse sediar a competição.

“Colocamos por que nós temos consciência de que o Rio de Janeiro é um estado importante para o Brasil, que é importante a gente mostrar uma qualidade extraordinária dos serviços que nós estamos oferecendo, sobretudo para o local dos eventos em que os atletas vão participar, para a questão da segurança pública. Ou seja, nós precisávamos fazer isso por que o Rio de Janeiro precisava disso como ninguém.”

Sobre o desempenho dos atletas brasileiros, Lula elogiou a conquista da primeira medalha de ouro, ontem (15), com o lutador de Taekwondo, Diogo Silva. Ele ressaltou que a atuação dos brasileiros será passaporte para as Olimpíadas de Pequim, que serão realizadas em 2008.

“Nós tivemos outros atletas que já participaram e não ganharam medalha e nem por isso eles são menores do que os que ganharam medalha. De qualquer forma, é a maior delegação de atletas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Eu senti na cara das pessoas a alegria, a disposição. Todo mundo querendo ganhar, todo mundo querendo participar, todo mundo querendo fazer de si o melhor, até porque, muitas das marcas que vão ser medidas no Pan serão o passaporte dos atletas para ir à Olimpíada de Pequim.”

 

 

 

MS Notícias


Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda