Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 19 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Palmeiras vira líder isolado do Brasileiro

8 Jul 2004 - 09h09
Com três gols de cabeça do atacante Kahê, o Palmeiras goleou o Juventude por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, e reassumiu o topo do Campeonato Brasileiro. O time de Estevam Soares é agora líder isolado, com 25 pontos, um à frente do São Paulo, que na terça bateu a Atlético-MG. O Juventude permanece com 15 pontos.

Esta foi a sétima vitória do Palmeiras na competição --a quarta sob o comando de Soares, que desde a sua estréia, no dia 29 de maio, contra o Coritiba, ainda não sabe o que é derrota.

O treinador dirigiu o time nas vitórias sobre Juventude, São Paulo e Coritiba, como mandante, e Paraná, fora de casa. Também obteve dois empates, contra o Vasco, em casa, e o São Caetano, fora.

O elenco do Palmeiras, que treinou na terça à noite no Parque Antarctica e reclamou do novo sistema de iluminação do estádio, contou com os retornos do lateral Lúcio e do volante Corrêa, após suspensão.

1º tempo

Logo aos cinco minutos, o Palmeiras perdeu a primeira chance de gol com o lateral Baiano, que errou o cruzamento e quase acertou o ângulo do goleiro Eduardo Martini, que espalmou para escanteio.

Lauro respondeu para o Juventude, aos 29min, em um chute defendido por Sérgio, no meio do gol.

Melhor distribuído em campo, o Palmeiras chegou ao gol aos 40min com o atacante Kahê. Ele aproveitou o cruzamento do volante Corrêa, da direita, para ganhar a disputa pelo alto com o goleiro e cabecear para o fundo das redes. "Não foi jogada ensaiada não. Eu pedi e o Corrêa bateu muito bem na bola e colocou na minha cabeça", disse Kahê.

O juiz Elvécio Zequeto (MS) ainda ajudou o Palmeiras, anulando um gol legítimo do atacante Da Silva, aos 42min, alegando impedimento no lance.

2º tempo

No segundo tempo, o Palmeiras quase ampliou com Baiano, de cabeça, que tirou do goleiro, mas a defesa adversária tirou a bola da linha.

O Palmeiras pecou pelas chances perdidas e tomou o castigo aos 17min, quando levou o gol de empate, anotado por Thiago, que chutou de fora da área para vencer Sérgio.

O Palmeiras voltou a comandar o marcador aos 28min, novamente com Kahê, que cabeceou para o gol depois do cruzamento da direita do meia Pedrinho.

O time do Parque Antarctica foi beneficiado com a expulsão do volante Jancarlos do Juventude aos 34min e aproveitou a vantagem numérica para ampliar, aos 37min. Corrêa tentou cruzar da direita, mas a bola entrou no gol, enganando o goleiro: 3 a 1. "Acho que foi um pouco de sorte. Tive a felicidade de acertar um belo chute", disse Corrêa.

Aos 46min, o Palmeiras deslanchou com Kahê, que, novamente de cabeça, marcou seu terceiro gol contra o Juventude. Após cruzamento da esquerda, Diego Souza, que entrou no segundo tempo, cabeceou na trave. No rebote, Kahê não desperdiçou.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR no sábado, fora de casa. No mesmo dia, o Juventude irá receber o Coritiba.

 

 

Folha On Line


Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente