Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras vira líder isolado do Brasileiro

8 Jul 2004 - 09h09
Com três gols de cabeça do atacante Kahê, o Palmeiras goleou o Juventude por 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, e reassumiu o topo do Campeonato Brasileiro. O time de Estevam Soares é agora líder isolado, com 25 pontos, um à frente do São Paulo, que na terça bateu a Atlético-MG. O Juventude permanece com 15 pontos.

Esta foi a sétima vitória do Palmeiras na competição --a quarta sob o comando de Soares, que desde a sua estréia, no dia 29 de maio, contra o Coritiba, ainda não sabe o que é derrota.

O treinador dirigiu o time nas vitórias sobre Juventude, São Paulo e Coritiba, como mandante, e Paraná, fora de casa. Também obteve dois empates, contra o Vasco, em casa, e o São Caetano, fora.

O elenco do Palmeiras, que treinou na terça à noite no Parque Antarctica e reclamou do novo sistema de iluminação do estádio, contou com os retornos do lateral Lúcio e do volante Corrêa, após suspensão.

1º tempo

Logo aos cinco minutos, o Palmeiras perdeu a primeira chance de gol com o lateral Baiano, que errou o cruzamento e quase acertou o ângulo do goleiro Eduardo Martini, que espalmou para escanteio.

Lauro respondeu para o Juventude, aos 29min, em um chute defendido por Sérgio, no meio do gol.

Melhor distribuído em campo, o Palmeiras chegou ao gol aos 40min com o atacante Kahê. Ele aproveitou o cruzamento do volante Corrêa, da direita, para ganhar a disputa pelo alto com o goleiro e cabecear para o fundo das redes. "Não foi jogada ensaiada não. Eu pedi e o Corrêa bateu muito bem na bola e colocou na minha cabeça", disse Kahê.

O juiz Elvécio Zequeto (MS) ainda ajudou o Palmeiras, anulando um gol legítimo do atacante Da Silva, aos 42min, alegando impedimento no lance.

2º tempo

No segundo tempo, o Palmeiras quase ampliou com Baiano, de cabeça, que tirou do goleiro, mas a defesa adversária tirou a bola da linha.

O Palmeiras pecou pelas chances perdidas e tomou o castigo aos 17min, quando levou o gol de empate, anotado por Thiago, que chutou de fora da área para vencer Sérgio.

O Palmeiras voltou a comandar o marcador aos 28min, novamente com Kahê, que cabeceou para o gol depois do cruzamento da direita do meia Pedrinho.

O time do Parque Antarctica foi beneficiado com a expulsão do volante Jancarlos do Juventude aos 34min e aproveitou a vantagem numérica para ampliar, aos 37min. Corrêa tentou cruzar da direita, mas a bola entrou no gol, enganando o goleiro: 3 a 1. "Acho que foi um pouco de sorte. Tive a felicidade de acertar um belo chute", disse Corrêa.

Aos 46min, o Palmeiras deslanchou com Kahê, que, novamente de cabeça, marcou seu terceiro gol contra o Juventude. Após cruzamento da esquerda, Diego Souza, que entrou no segundo tempo, cabeceou na trave. No rebote, Kahê não desperdiçou.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR no sábado, fora de casa. No mesmo dia, o Juventude irá receber o Coritiba.

 

 

Folha On Line


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro