Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras vence e ratifica boa fase fora de casa

13 Ago 2007 - 04h45

A equipe do Palmeiras foi até o Estádio do Mineirão, neste domingo, e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, ratificando a boa fase em partidas fora de casa e conquistando a quinta vitória longe do Parque Antarctica.

Com dois gols do meio-campo Martinez, o time alviverde chegou aos 30 pontos e se aproxima do G4, grupo dos quatro clubes classificados para a Copa Libertadores, ocupando a quinta colocação.

Já o Atlético-MG, que sofre sua oitava derrota na competição, sendo a terceira dentro de casa, permanece com 25 pontos e na 11ª posição da tabela do Nacional.

A vitória sobre o time mineiro hoje deu ao Palmeiras a segunda melhor campanha como visitante do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, ficando atrás apenas do São Paulo, atual líder do torneio.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Atlético-MG deixa o Mineirão e vai até o Estádio do Aflitos enfrentar o Náutico no próximo domingo, às 16h. Já o Palmeiras volta a São Paulo e recebe o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Parque Antarctica.

Em um primeiro tempo movimentado, três gols em apenas dez minutos. Dois deles válidos e um mal anulado pelo árbitro Marcelo de Lima.

Logo aos 2min, Coelho cobrou falta para a área, a bola desviou na zaga palmeirense e Danilinho, em posição legal, cabeceou para o gol. Após conversar com o auxiliar, o juiz anulou, erroneamente, o tento mineiro.

No entanto, apenas três minutos depois, Éder Luís foi lançado na área, girou em cima de Wendel e chutou forte de perna direita, sem chances para Diego, para fazer 1 a 0.

Sem se abalar, o Palmeiras chegou ao empate aos 8min. Martinez cobrou falta da entrada da área pelo lado direito, a bola passou por todo mundo, enganou o goleiro Edson e entrou, para igualar a partida.

Aos 33min, o Atlético-MG quase chegou ao segundo gol. Coelho cobrou a falta com categoria e acertou o travessão. Seis minutos depois, foi a vez de o goleiro palmeirense salvar.

Thiago Feltri chutou cruzado, a bola desviou em Vanderlei e Diego salvou em cima da linha, evitando o tento mineiro. Aos 44min, mais uma vez Éder Luís chutou rasteiro e, Diego, novamente, fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Na volta para a segunda etapa, um susto para a torcida palmeirense logo aos 6min. Danilinho rolou para Thiago Feltri, que bateu forte e rasteiro.

Diego espalmou, Danilinho cruzou e Vanderlei, em baixo da trave, errou o chute. O árbitro, no entanto, já havia marcado impedimento e anulou a jogada.

Aos 11min, a equipe paulista chegou à virada. Edmundo tocou para Martinez, livre na área. O volante dominou e, de perna esquerda, marcou seu segundo gol na partida e quarto no Campeonato Brasileiro.

Oito minutos depois, o Atlético-MG quase chegou ao empate. Bilu chutou forte, de muito longe, e acertou a trave do goleiro Diego, que nada pôde fazer.

Aos 26min, para desespero da torcida atleticana, Coelho recebeu na entrada da área pela direita e chutou com violência. A bola, mais uma vez, explodiu no travessão de Diego e sacramentou a derrota mineira.

 

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS