Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
série B

Palmeiras prevê acesso com mais 18 pontos, mas pensando jogo a jogo

Palmeiras estimou em 66 a pontuação necessária

14 Set 2013 - 08h25Por Gazeta Esportiva

A comissão técnica do Palmeiras estimou em 66 a pontuação necessária para se garantir na Série A do Brasileiro do ano que vem. Para atingir esse número, bastam mais seis vitórias. Assim, na expectativa mais otimista, a volta do clube à elite se confirmaria em 5 de outubro, quando o time enfrenta o ABC no Rio Grande do Norte. Mas os jogadores estão proibidos de fazer esse cálculo.

“Temos tudo para atingir a pontuação que realmente nos garanta na Série A, mas ainda somos líderes sem essa garantia. A matemática fala isso. Precisamos ser sérios e dar continuidade porque precisamos das vitórias para atingir esse número mágico”, definiu Gilson Kleina.

Pela campanha, é possível prever com antecedência o retorno do Verdão. A equipe iniciou a 22ª rodada com 15 pontos de distância para o quinto colocado, primeiro clube fora da zona de acesso, e a posição é ocupada pelo América-MG, exatamente o adversário deste sábado.

Os 15 pontos de vantagem, se mantidos, garantem o Palmeiras subirá com cinco rodadas de antecedência, em 2 de novembro, quando enfrenta o Paraná. A distância para o primeiro time fora do G-4, entretanto, será ampliada em caso de vitória neste sábado.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Kleina tenta conter euforia, mas admite que o acesso para a primeira divisão já está à vista

“O importante é que todos estejam comprometidos. Sabemos que o nosso torcedor também está feliz, mas quer continuidade. O que desejamos é manter essa regularidade. Temos uma pontuação por méritos, mas precisamos da pontuação do acesso, não tem como fugir disso”, lembrou Kleina.

“Não trabalhamos com euforia. Estamos felizes, mas é tudo fruto do trabalho. Precisamos estar com o foco bem atento. Nas reapresentações, sempre focamos o próximo jogo, esse pensamento jogo a jogo é importante. A cabeça está totalmente voltada para o América-MG”, prosseguiu.

O próprio técnico, contudo, está ciente de que pode estar à frente de um time recordista. Kleina abriu um sorriso ao ser informado da possibilidade de superar o Corinthians, dono da melhor campanha da história da Série B somando 85 pontos em 2008, número que será superado pelo Verdão se o time tiver 71% de aproveitamento nos 17 jogos restantes – até agora, o aproveitamento do Palmeiras é de 76,2% no torneio.

“Temos prioridades: primeiro, buscar o acesso; depois, o título; depois, quebrar desafios de pontuação. Com esse pensamento, as coisas dentro de campo acontecem com trabalho e conspiram a favor”, encerrou Gilson Kleina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'