Menu
PASSARELA
sábado, 23 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Palmeiras perde partida de ida para o Ipatinga

22 Mar 2007 - 09h29

O Palmeiras não conseguiu evitar a partida de ida na segunda fase da Copa do Brasil. Pior: o time paulista foi derrotado pelo Ipatinga por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Minas Gerais, e ficou em situação ameaçada na competição.

Os dois times voltam a jogar no dia 5 de abril, em São Paulo. O Ipatinga se classifica para as oitavas-de-final até se perder por um gol de diferença. Já o Palmeiras precisa vencer a partida por três gols ou mais ára avançar.

Sem Edmundo, poupado, e Valdivia, na seleção chilena, o técnico Caio Júnior apostou suas fichas em Martinez e Cristiano ao escalar o time do Palmeiras para a partida contra o Ipatinga.

O time paulista começou bem a partida, assustando os mineiros em um lance com Osmar, mas o Ipatinga logo igualou as ações e o jogo ficou concentrado no meio, com muita marcação.

Mesmo com a igualdade, o Ipatinga abriu o placar aos 17min. Diego Silva dominou na área pela direita e a bola tocou no seu braço, mas juiz mandou seguir e, em seguida, o atacante chutou forte, no canto esquerdo de Diego Cavalieri.

O Palmeiras não sentiu o gol tomado e partiu com tudo para o ataque. O time tocava a bola na entrada da área, mas não levava perigo ao gol de Posso. O Ipatinga, por sua vez, quase ampliou aos 41min, mas Diego Cavalieri fez a defesa em dois tempos.

A segunda etapa veio e o técnico Caio Júnior resolveu mudar o Palmeiras, sacando o atacante Cristiano para a entrada do meia William. O Ipatinga iniciou a segunda etapa com a mesma equipe.

O time alviverde manteve a estratégia da etapa inicial, que era a de tocar a bola no campo de ataque e pressionar os donos da casa. Aos 9min, Osmar conseguiu ajeitar na área para William, que chutou por cima do gol.

O Ipatinga respondeu à altura e quase ampliou sua vantagem no marcador. Aos 11min, Ferreira recebeu de Walter na direita, ajeitou a bola e bate em diagonal, levando bastante perigo para a meta paulista.

A partir daí o time mineiro assumiu o comando da partida. Aos 17min, após cobrança de falta da esquerda, Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas Diego Cavalieri espalmou.

Contando com o apoio da torcida, o Ipatinga continuou pressionando o Palmeiras, mas não conseguiu converter suas chances em gol. O time alviverde, por sua vez, não foi feliz nas suas jogadas de ataque.

Em vantagem, o Ipatinga ainda arrumou tempo para fazer o segundo. Aos 48min, após um contra-ataque pela esquerda, Ferreira apareceu livre na área e garantiu a vitória dos mineiros.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal