Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Palmeiras embarca para Ipatinga falando em evitar surpresa

20 Mar 2007 - 13h49
De volta ao grupo dos quatro primeiros no Campeonato Paulista após a vitória de 4 a 2 sobre o Sertãozinho, o Palmeiras embarcou nesta terça-feira para Ipatinga, para jogar contra o time local, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na bagagem, cautela para enfrentar uma equipe conhecida por surpreender adversários considerados "maiores".

Na delegação que viajou para a cidade mineira, duas ausências importantes: Edmundo, poupado pelo técnico Caio Júnior, e Valdivia, que está a serviço da seleção chilena. A dupla foi responsável direta pela ascensão da equipe, que venceu três das últimas quatro partidas que disputou.

O treinador só confirmará o time titular após um treinamento na tarde desta segunda-feira. A tendência é que aposte em uma formação mais defensiva, com o volante Francis em lugar de Valdivia, para evitar surpresas no interior mineiro.

A cautela se faz presente, também, no discurso dos atletas. "Conheço bem o Ipatinga porque joguei muito contra eles no Cruzeiro. Eles têm uma boa equipe, venceram o Cruzeiro por 3 a 1. O time deles tem jogadores de muita qualidade", alerta o volante Martinez, autor de um belo gol diante do Sertãozinho.

Para o goleiro Diego Cavalieri, é preciso respeitar a equipe adversária. "Hoje em dia não tem mais essa de favorito. O Ipatinga será muito difícil. Temos de manter a determinação. Vamos buscar primeiro a vitória. Depois, se possível, tentaremos fazer a diferença de dois gols e evitar o jogo da volta", afirmou.

O histórico do Palmeiras na Copa do Brasil dá motivos para que a equipe do Parque Antarctica fique atenta. Em 2002, o time foi eliminado pelo ASA, de Arapiraca-AL; no ano seguinte, sofreu goleada de 7 a 2 para o Vitória-BA, em casa.

O Ipatinga ficou famoso pelos bons resultados nos últimos anos. Em 2005, foi campeão mineiro. Em 2006, foi vice no Estadual e semifinalista na Copa do Brasil.
 
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação