Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Palmeiras embarca para Ipatinga falando em evitar surpresa

20 Mar 2007 - 13h49
De volta ao grupo dos quatro primeiros no Campeonato Paulista após a vitória de 4 a 2 sobre o Sertãozinho, o Palmeiras embarcou nesta terça-feira para Ipatinga, para jogar contra o time local, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na bagagem, cautela para enfrentar uma equipe conhecida por surpreender adversários considerados "maiores".

Na delegação que viajou para a cidade mineira, duas ausências importantes: Edmundo, poupado pelo técnico Caio Júnior, e Valdivia, que está a serviço da seleção chilena. A dupla foi responsável direta pela ascensão da equipe, que venceu três das últimas quatro partidas que disputou.

O treinador só confirmará o time titular após um treinamento na tarde desta segunda-feira. A tendência é que aposte em uma formação mais defensiva, com o volante Francis em lugar de Valdivia, para evitar surpresas no interior mineiro.

A cautela se faz presente, também, no discurso dos atletas. "Conheço bem o Ipatinga porque joguei muito contra eles no Cruzeiro. Eles têm uma boa equipe, venceram o Cruzeiro por 3 a 1. O time deles tem jogadores de muita qualidade", alerta o volante Martinez, autor de um belo gol diante do Sertãozinho.

Para o goleiro Diego Cavalieri, é preciso respeitar a equipe adversária. "Hoje em dia não tem mais essa de favorito. O Ipatinga será muito difícil. Temos de manter a determinação. Vamos buscar primeiro a vitória. Depois, se possível, tentaremos fazer a diferença de dois gols e evitar o jogo da volta", afirmou.

O histórico do Palmeiras na Copa do Brasil dá motivos para que a equipe do Parque Antarctica fique atenta. Em 2002, o time foi eliminado pelo ASA, de Arapiraca-AL; no ano seguinte, sofreu goleada de 7 a 2 para o Vitória-BA, em casa.

O Ipatinga ficou famoso pelos bons resultados nos últimos anos. Em 2005, foi campeão mineiro. Em 2006, foi vice no Estadual e semifinalista na Copa do Brasil.
 
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos