Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Palmeiras e Vitória estreiam de olho na Libertadores

11 Ago 2010 - 08h38Por Gazeta Esportiva

Desprezada pelos times brasileiros em edições anteriores, a Copa Sul-americana começa para Vitória e Palmeiras às 21h50 desta quarta-feira, no Barradão.

Na medida em que oferece uma vaga na Libertadores ao campeão, o torneio mudou de status e passou a ser cobiçado.

Campeão continental sob o comando de Luiz Felipe Scolari em 1999, o Palmeiras trouxe o técnico gaúcho de volta e sonha disputar a Libertadores em 2011. Assim como os baianos, derrotados recentemente pelo Santos na decisão da Copa do Brasil.

"A Sul-americana ganhou uma importância muito grande. Há um tempo, ninguém queria largar mão do Brasileiro para disputá-la, mas agora dá vaga na Libertadores e se tornou prioridade.

Assim como a Copa do Brasil, é a maneira mais fácil e rápida de chegar à Libertadores. Temos que dar importância total para esse torneio", disse o goleiro Deola, que deve seguir entre os titulares.

Ainda em recuperação de lesão, o goleiro Marcos e o meia Lincoln estão vetados.

Assim como atacante Kléber, que foi expulso com a camisa do Cruzeiro pela Copa Libertadores e precisa cumprir suspensão automática na Sul-americana, também organizada pela Conmebol.

O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a testar o 3-5-2 e o 4-3-3 no treino de terça-feira, mas a tendência é que o 4-4-2 seja mantido diante do Vitória.

Contratado junto ao Avaí, Rivaldo deve ser escalado no meio-campo ao lado de Pierre, Edinho e Márcio Araújo. No ataque, a provável formação é Ewerthon e Tadeu.

Toninho Cecílio, ex-zagueiro e diretor de futebol do Palmeiras, foi anunciado pelo Vitória como novo treinador na última segunda-feira.

Com o novo comandante, o experiente atacante Ewerthon prevê um adversário motivado, apesar da recente perda do título da Copa do Brasil.

"O Vitória é uma grande equipe e tem bons jogadores. Não foi vice-campeã da Copa do Brasil por acaso e é muito forte jogando em casa.

Com essa mudança de técnico, os jogadores ganham um estímulo a mais", afirmou o jogador, que ainda não venceu sob o comando de Felipão.

Vindo de uma sequência de quatro empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda não ganhou sequer um jogo como visitante no torneio nacional (quatro empates e duas derrotas).

O último triunfo fora de casa do Verdão foi na Copa do Brasil, no dia 17 de março, quando bateu o Paysandu por 2 a 1, no Mangueirão.

O Vitória, por sua vez, ganhou 11 de seus 14 pontos no Campeonato Brasileiro dentro de casa.

Na Copa do Brasil, o time baiano venceu todos os seis jogos que disputou no Barradão com um retrospecto significativo de 21 gols marcados (média de 3,5 por jogo) e apenas um sofrido, diante do poderoso Santos.

Toninho estreia no Vitória diante do Palmeiras O goleiro Viáfara, com uma luxação no dedo da mão direita, está no departamento médico.

Por outro lado, o médico Ivan Carilo liberou o atacante Júnior e o meia Thiago Humberto para os treinos. O primeiro sentia uma dor na parte posterior da coxa esquerda e o segundo, no joelho.

Em seu primeiro treino na Toca do Leão, Toninho Cecílio acenou com mudanças no time.

Na movimentação desta terça-feira, o meia Bida perdeu sua vaga para Renato e o atacante Júnior, cotado para começar entre os titulares, viu o ataque formado por Elkeson e Schwenck. O ex-palmeirense Eduardo deve estrear como lateral direito.

"O primeiro pensamento é o Palmeiras. Eu não sou treinador de historinha e vocês verão isso. Vou manter a base do Ricardo Silva, que é uma das mais bem montadas do Brasil, mas o time já tem que ter meu dedo de algum jeito.

Já estou recebendo, não tenho tempo a perder", afirmou Toninho, que tenta quebrar um jejum de quatro jogos sem triunfos do Vitória no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA VITÓRIA X PALMEIRAS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) Data: 11 de agosto de 2010, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Leandro Vuaden Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock

VITÓRIA: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Ramon; Elkeson e Schwenck. Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Rivaldo; Ewerthon e Tadeu Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat