Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Palmeiras diz não temer "reviravolta" no caso do Mundial de 1951

27 Abr 2007 - 15h48
Com festa agendada e até estrela no distintivo em projeto, o Palmeiras se mostra despreocupado com o anuncio da Fifa de que o clube paulista ainda não é oficialmente o primeiro time campeão mundial, pela conquista da Copa Rio de 1951.

Na quinta, a entidade máxima do futebol disse que o caso precisa passar ainda pelo seu Comitê Executivo, que se reunirá no fim de maio.

Os palmeirenses se apoiam em um documento recebido via fax da CBF, com a assinatura de Urs Linsi, secretário-geral da Fifa, que dizia que a Copa de 1951 fora o primeiro Mundial, e dizem acreditar que a reunião apenas ratificará a conquista.

"Oficiosamente sabemos que o caso vai para o Comitê Executivo, o que acho absolutamente natural. Não existe receio nenhum por parte do Palmeiras. Temos uma carta em que o secretário-geral confirma o título. Isso está escrito", disse à Folha Online Antônio Carlos Corcione, assessor da presidência do clube.

"Não vejo possibilidade de a Fifa voltar atrás. Seria um verdadeiro papelão se eles mandassem um comunicado para depois não aprovarem. A questão é que a reunião do Comitê Executivo estava agendada depois da data em que eles nos informaram. Não vejo problema nenhum nessa tipo de burocracia", continuou o dirigente.

O time do Parque Antarctica anunciou no último dia 30 de março que a Fifa havia homologado a conquista. Desde 2001, o time paulista trabalhava nos bastidores pelo reconhecimento da conquista.

A diretoria do clube já até agendou a festa da conquista para o dia 21 de julho --o jogo que deu o título aos palmeirenses em 51, contra a Juventus, da Itália, foi disputado no dia 22.

"A festa será feita de qualquer maneira, já que a Copa Rio não precisa ser homologada, pois foi um torneio que existiu e merece ser celebrado", disse Corcione, que ainda afirmou que a conquista palmeirense incomoda os rivais.

"Isso gerou uma grande ciumeira. Até o Pelé andou falando besteiras", finalizou, em referências aos comentários do ex-jogador que disse que "o Santos fez vários torneios assim [como a Copa Rio], então teria uns cinco ou seis títulos mundiais".
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARNAVAL 2020
Por WhatsApp, Witzel convida Bolsonaro para assistir a desfiles do carnaval no seu camarote
DICAS DE SEGURANÇA
Saia de viagem neste feriado e deixe sua casa segura com as dicas da Polícia Civil
GUGU LIBERATO
Defesa diz que Gugu Liberato deu 500 mil dólares a Rose Miriam e mansão de R$ 6 mi
LUTO NO CINEMA
Morre aos 83 anos José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão
FAMOSIDADES
Pós-parto: Andressa Miranda faz revelações sobre sexo com Thammy Miranda
CONCURSO DO EXERCITO
Concurso Exército: Saiu o edital com 1.100 vagas para nível médio
BOLSONARO
Bolsonaro diz que imprensa poderia ser um partido: ''Ia ficar à esquerda''
FAMOSOS
Filho de Leonardo, João Guilherme recebe crítica e ironiza
TRAFICO DE DROGAS
Mulher é flagrada com 240 gramas de fumo na vagina para entrar na cadeia
FAMOSIDADES
Roberto Carlos reprova roteiro de Glória Perez, atraza produção e procura ator para filme