Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
terça, 15 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Brasil

Palmeiras diz não temer "reviravolta" no caso do Mundial de 1951

27 Abr 2007 - 15h48
Com festa agendada e até estrela no distintivo em projeto, o Palmeiras se mostra despreocupado com o anuncio da Fifa de que o clube paulista ainda não é oficialmente o primeiro time campeão mundial, pela conquista da Copa Rio de 1951.

Na quinta, a entidade máxima do futebol disse que o caso precisa passar ainda pelo seu Comitê Executivo, que se reunirá no fim de maio.

Os palmeirenses se apoiam em um documento recebido via fax da CBF, com a assinatura de Urs Linsi, secretário-geral da Fifa, que dizia que a Copa de 1951 fora o primeiro Mundial, e dizem acreditar que a reunião apenas ratificará a conquista.

"Oficiosamente sabemos que o caso vai para o Comitê Executivo, o que acho absolutamente natural. Não existe receio nenhum por parte do Palmeiras. Temos uma carta em que o secretário-geral confirma o título. Isso está escrito", disse à Folha Online Antônio Carlos Corcione, assessor da presidência do clube.

"Não vejo possibilidade de a Fifa voltar atrás. Seria um verdadeiro papelão se eles mandassem um comunicado para depois não aprovarem. A questão é que a reunião do Comitê Executivo estava agendada depois da data em que eles nos informaram. Não vejo problema nenhum nessa tipo de burocracia", continuou o dirigente.

O time do Parque Antarctica anunciou no último dia 30 de março que a Fifa havia homologado a conquista. Desde 2001, o time paulista trabalhava nos bastidores pelo reconhecimento da conquista.

A diretoria do clube já até agendou a festa da conquista para o dia 21 de julho --o jogo que deu o título aos palmeirenses em 51, contra a Juventus, da Itália, foi disputado no dia 22.

"A festa será feita de qualquer maneira, já que a Copa Rio não precisa ser homologada, pois foi um torneio que existiu e merece ser celebrado", disse Corcione, que ainda afirmou que a conquista palmeirense incomoda os rivais.

"Isso gerou uma grande ciumeira. Até o Pelé andou falando besteiras", finalizou, em referências aos comentários do ex-jogador que disse que "o Santos fez vários torneios assim [como a Copa Rio], então teria uns cinco ou seis títulos mundiais".
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA COM 6 MORTES
Acidente em Doutor Ulysses: vítima gravou áudio minutos após tragédia
COMPRAS NO PARAGUAY
Bolsonaro anuncia aumento de US$ 200 no limite em compras no PY
#Nem1SemProfessor
Campanha cria hashtags para publicação de histórias sobre mestres no Dia do Professor
JULGAMENTO DE LULA
STF marca para quinta-feira julgamento que pode definir liberdade de Lula
CASO DE POLICIA
Policial de Naviraí evita assalto e troca tiros com ladrões
FAMOSIDADES
Fernanda Souza confirma separação de Tlhiaguinho: Não somos mais um casal
COVARDIA
Menino de 4 anos é morto a facadas pelo padrasto; mãe foi ferida, mas sobreviveu
TRISTEZA
Motociclista morre após ser atropelado enquanto voltava do enterro da mãe
COMOÇÃO
Filho tenta salvar o pai e morrem afogados em lagoa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Camioneta com 30 pessoas voltando de Culto Evangélico cai em ribanceira e mata 5 pessoas