Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Palmeiras confia na volta de Edmundo para vencer Marília

24 Mar 2007 - 10h23
O atacante Edmundo está descansado e confirmado como titular. Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com oito gols, ele é a principal arma do time para vencer o Marília, neste sábado, às 18h10, no Palestra Itália.

Enquanto Edmundo está de volta, depois de ter sido poupado na derrota para o Ipatinga por 2 a 0, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o chileno Valdivia continua fora do time do Palmeiras. Para irritação do técnico Caio Júnior, inconformado com o calendário brasileiro.

“Só aqui no Brasil que o campeonato não pára quando há jogos da seleção”, reclamou Caio Júnior, lembrando que Valdivia irá defender o Chile no amistoso contra o Brasil, também neste sábado, na Suécia. “Aí o clube fica prejudicado.”

Caio Júnior garante que não se arrepende de ter deixado Edmundo de fora do último jogo - a derrota de 2 a 0 complicou bastante a situação do Palmeiras na Copa do Brasil. “Precisamos dele o ano inteiro e temos de ter esta responsabilidade”, justificou o treinador.

Com 25 pontos, na quarta colocação, o Palmeiras precisa da vitória neste sábado para continuar no grupo das quatro melhores equipes que passam para as semifinais do Paulistão. E Caio Júnior não esconde a importância que Edmundo traz à equipe. “Antes do jogo contra o Ipatinga eu estava muito satisfeito (com o setor ofensivo palmeirense)”, admitiu. “O Edmundo, neste aspecto, é diferenciado. E chama muito a marcação.”

O jogo deste sábado terá um significado especial para o Edmundo, que começou sua carreira no Palmeiras justamente contra o Marília, em 27 de janeiro de 1993 (vitória de 2 a 1). De lá para cá, já são 198 partidas e 90 gols com a camisa palmeirense.

O retorno de Edmundo tranqüiliza Caio Júnior, mas a verdade é que, na opinião do treinador, Valdivia é o jogador que mais faz falta ao time. Nas quatro vezes que o chileno ficou de fora, nenhuma vitória (dois empates e duas derrotas). “A importância do Valdivia é inquestionável, mas é preciso saber lidar com isso (sua ausência)”, avisou o técnico. “O Palmeiras não pode ficar dependente dele.”

Sem o chileno e também sem o atacante Cristiano, que está contundido, William ganhará mais uma chance de ser o titular. Ele deve atuar mais na frente, ao lado de Osmar no ataque, deixando Edmundo para as armações das jogadas. “Tenho de mexer o mínimo possível numa estrutura que tem dado certo”, explicou o treinador palmeirense.

MAC

Com 19 pontos e em 12.º lugar no Campeonato Paulista, o Marília sonha em conquistar um ponto neste sábado contra o Palmeiras para manter as chances de disputar o título do interior, entre os times que ficarem do quinto ao oitavo lugar na primeira fase. Para isso, o técnico Lori Sandri decidiu mudar o esquema tático do time, com a escalação de três zagueiros.

Lori aproveitou a suspensão do atacante Wellington Amorin, expulso na vitória do último domingo contra o Rio Branco, para escalar o zagueiro Dedimar. Leandro Camilo substitui o contundido Gum e Rogério completa o miolo de defesa. Outras mudanças são a saída do contundido lateral-esquerdo Rafael Gaúcho - Alex Brás e Rodolfo lutam pela vaga - e a volta do volante Max Carrasco.

A rodada do Paulistão terá mais duas partidas: Juventus x Ituano e Noroeste x Ponte Preta.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude
SAUDE
Mulher dá a luz em calçada no Cajuru
FAMOSIDADES
Ex-apresentadora do ‘Vídeo show’, Alinne Prado sofre assalto a mão armada dentro de casa
RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal