Menu
SADER_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Palmeiras assume a liderança, do Campeonato Brasileiro

5 Jul 2004 - 08h33
O Palmeiras venceu o Paraná por 2 a 1, fora de casa, neste domingo, e alcançou duas importantes marcas no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o time assumiu a liderança da competição, à frente do Figueirense no saldo de gols.

A outra façanha palmeirense ficou por conta do técnico Estevam Soares. Com três vitórias e dois empates, ele se tornou o treinador com melhor aproveitamento nos cinco primeiros jogos no clube nos últimos sete anos, superando inclusive Luiz Felipe Scolari, último a conquistar um troféu de expressão no time.

Estevam tem agora um índice de aproveitamento de pontos de 73,3% em suas cinco primeiras partidas. Scolari teve 60%. Todos os treinadores que sucederam o atual técnico de Portugal tiveram desempenho pior: Murtosa, Marco Aurélio, Celso Roth (que apesar de obter 80% dos pontos teve uma derrota), Márcio Araújo, Wanderley Luxemburgo, Levir Culpi e Jair Picerni.

No jogo deste domingo, o novo líder conseguiu superar sem problemas a ausência de Vágner, que está negociado com o CSKA (Rússia) e defende o Brasil na Copa América.

Seu substituto, o jovem Kahê, 21, não decepcionou. O jogador se movimentou bastante contra os paranaenses e marcou o segundo gol dos paulistas, em lance de oportunismo.

Sem seu ataque titular até aqui no Brasileiro --Muñoz se machucou e só volta ao time em 2005--, o Palmeiras pouco produziu no primeiro tempo, assim como o rival.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor e abriu o placar aos 7min. Em um contra-ataque, Elson invadiu a área e foi derrubado por Fernando Lombardi. Pedrinho bateu o pênalti e fez 1 a 0.

Dois minutos depois, o time de Estevam Soares ampliou. Daniel Martins cruzou da esquerda, Kahê desviou para trás, e a bola sobrou para Pedrinho. O meia recolocou a bola na área, Fernando Lombardi errou, e Kahê lançou o corpo no ar para, de virada, fazer um belo gol.

Com 2 a 0 no placar, o time paulista recuou e passou a ser pressionado pelo Paraná. Os anfitriões diminuíram a vantagem palmeirense aos 18min. Wellington Paulista recebeu passe de Beto e rolou para Marcel, que bateu forte, no ângulo, sem defesa para Diego.

Depois do gol, o Palmeiras se retraiu ainda mais e conseguiu evitar o empate do Paraná.

O time paulista tem boa chance de se manter na ponta na próxima quarta-feira. Recebe o Juventude, que foi goleado pelo Atlético-PR e está em 14º lugar, no Parque Antarctica. O Paraná fará clássico curitibano contra o Atlético-PR.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082