Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Palestra quer motivar douradense a capacitar-se empreendedor

2 Jul 2007 - 14h03
“Descubra o seu motivo para Empreender”. Este é o tema da palestra que acontece em Dourados no dia 12 de julho, com o objetivo de sensibilizar empresários da região a participarem do Programa de Formação de Empreendedores – Empretec.
 
Segundo a coordenadora do Empretec em Dourados, Silmara Dourado Moraes, a intenção da palestra é “convidar os participantes a refletirem sobre o próprio negócio, qual o motivo que os levam a empreender e de que forma as ações que desenvolvem refletem diretamente na empresa”.
 
A palestra de sensibilização para o Empretec – “Descubra o seu motivo para Empreender” – será ministrada pela consultora técnica Evanilda Praxedes, envolvida há dez anos com o Projeto a nível nacional. O evento acontece às 19 horas no Auditório do Sesi em Dourados, situado à Rua Valdemiro de Souza, 290 – Vila Industrial.
 
A inscrição pode ser feita no prédio do Sebrae, na Avenida Presidente Kennedy, 855. A palestra tem o investimento de R$ 10. Mais informações pelo telefone (67) 3902-2223.
 
Empretec – O Empretec é um Seminário promovido em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e a Agência Brasileira de Cooperação – ABC, do Ministério das Relações Exteriores.
 
São 80 horas/aula que visam estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar sua competitividade no mercado. A metodologia do Seminário combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos. Cada edição do Programa forma 30 novos empretecos.
 
Na região de Dourados, o Programa já capacitou 350 pessoas a aplicarem suas habilidades na criação e gestão de pequenos negócios. A empreteca Gisele Pedroso, que participou da capacitação no ano passado, transformou a atividade fictícia desenvolvida nas aulas do Programa em negócio real. Gisele viabilizou seu projeto a partir da dinâmica onde cada participante cria uma empresa e vende o produto no mercado.
 
A próxima edição do Empretec em Dourados acontece de 11 a 19 de agosto. As fichas de inscrição podem ser preenchidas pelo site do Sebrae, através do link http://www.ms.sebrae.com.br/empretec/. As entrevistas acontecem entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.
 
 
 
Mídia Max
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba