Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Palestra mostra benefícios do turismo para Dourados e região

25 Mai 2007 - 10h36
No dia 28 de maio, às 19 horas, acontece em Dourados a palestra “As vantagens do turismo de negócios e eventos para Dourados e região". O evento tem como objetivo divulgar os benefícios que um Convention & Visitors Bureau -CVB pode trazer para executivos e dirigentes de organizações públicas e privadas do setor de turismo. A palestra será realizada na Câmara Municipal de Dourados.
 
Esta é mais uma ação do Projeto Turismo e Artesanato de Dourados e Região, do Sebrae/MS, que já atua desde maio de 2006 com o setor. O projeto atende, principalmente, a base da cadeia produtiva do turismo através de capacitação e qualificação da mão de obra, cadastro dos empreendimentos, inventário dos atrativos, estruturação dos roteiros turísticos da região, criação  e articulação com o poder público para fomento das atividades e infra-estrutura turística.
 
“Apesar do nome complicado, na prática é bem fácil perceber as vantagens de se ter na cidade um CVB atuante” afirma o palestrante Aristides de La Plata Cur, embasado em larga experiência no setor de turismo. La Plata tem pós-graduação em marketing e turismo pela Universidade de São Paulo, foi diretor da Embratur e superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Atualmente é consultor e presta serviços à Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux.
 
A palestra aborda ainda a estruturação do CVB, que, segundo Aristides, são denominados de trade turístico em organizações empresariais. “Estes cresceram de forma consistente em vários municípios e totalizam hoje cerca de 73 centros”, enfatiza.
 
A palestra é realizada pelo Grande Dourados CVB em conjunto com a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Mato Grosso do Sul - FCVB/MS e parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul - Sebrae/MS.
 
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos