Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 16 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Palestra da Lei Geral chega a municípios da região sul de MS

12 Jul 2007 - 13h43
Para atender à necessidade de empresários de pequenas localidades do interior do Estado, que precisam optar pelo Supersimples, o Sebrae em Mato Grosso do Sul leva palestras sobre a Lei Geral para quatro cidades da região sul. Nova Andradina, Naviraí, Amambai e Coronel Sapucaia recebem nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho, respectivamente, o consultor e contador Paulo Edson para falar sobre o assunto.
 
O objetivo das palestras é esclarecer e tirar dúvidas sobre a Lei, vigente desde dezembro de 2006, que consolida as legislações existentes sobre as micro e pequenas empresas em âmbito nacional, com foco no capítulo tributário em vigor desde o dia 1º de julho de 2007.
 
A partir da data, ocorreram mudanças na tributação ao setor, como a simplificação de procedimentos e redução de impostos, com o Supersimples, que reúne oito tributos, seis federais (IRPJ, IPI, CSLL, Cofins, Pis/Pasep e INSS patronal), além do ICMS estadual e do ISS municipal.
 
Com a alteração, as empresas de porte pequeno e micro precisam de informações para saber quais as vantagens do imposto unificado e para se adequarem até o prazo limite ao Supersimples.
 
Para a coordenadora do Escritório do Sebrae em Dourados, Neire Colman, somente empresas de grandes cidades do Estado estavam recebendo informações sobre a nova Lei, enquanto empresários de municípios menores não tinham acesso a dados mais concretos.
 
“Sentimos a necessidade de levar estas palestras para as localidades mais distantes quando promovemos a palestra da Lei Geral em Dourados, no dia 19 de junho, e tivemos grande presença de empresários vindos de cidades a mais de 100 km de distância”, conta.
 
As Associações Comerciais dos Municípios são parceiras do Sebrae na realização das palestras. Em Naviraí, a Associação Comercial irá produzir um grande evento aos empresários junto à palestra, em homenagem ao Dia do Comerciante, comemorado todo 17 de julho. Duzentas e cinqüenta pessoas já confirmaram presença.
 
Em Nova Andradina, o evento será realizado no Auditório do Senai, em Naviraí e Amambai, na Associação Comercial, e em Coronel Sapucaia, na Câmara Municipal. Nos quatro municípios, as palestras acontecem das 19 às 21 horas.
 
As inscrições devem ser feitas nas Associações Comerciais de cada cidade, pelos seguintes telefones: Nova Andradina (3441-1955), Naviraí (3461-1436), Amambai (3481-1613) e Coronel Sapucaia (3483-1957).

 

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos