Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Palestra da Lei Geral chega a municípios da região sul de MS

12 Jul 2007 - 13h43
Para atender à necessidade de empresários de pequenas localidades do interior do Estado, que precisam optar pelo Supersimples, o Sebrae em Mato Grosso do Sul leva palestras sobre a Lei Geral para quatro cidades da região sul. Nova Andradina, Naviraí, Amambai e Coronel Sapucaia recebem nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho, respectivamente, o consultor e contador Paulo Edson para falar sobre o assunto.
 
O objetivo das palestras é esclarecer e tirar dúvidas sobre a Lei, vigente desde dezembro de 2006, que consolida as legislações existentes sobre as micro e pequenas empresas em âmbito nacional, com foco no capítulo tributário em vigor desde o dia 1º de julho de 2007.
 
A partir da data, ocorreram mudanças na tributação ao setor, como a simplificação de procedimentos e redução de impostos, com o Supersimples, que reúne oito tributos, seis federais (IRPJ, IPI, CSLL, Cofins, Pis/Pasep e INSS patronal), além do ICMS estadual e do ISS municipal.
 
Com a alteração, as empresas de porte pequeno e micro precisam de informações para saber quais as vantagens do imposto unificado e para se adequarem até o prazo limite ao Supersimples.
 
Para a coordenadora do Escritório do Sebrae em Dourados, Neire Colman, somente empresas de grandes cidades do Estado estavam recebendo informações sobre a nova Lei, enquanto empresários de municípios menores não tinham acesso a dados mais concretos.
 
“Sentimos a necessidade de levar estas palestras para as localidades mais distantes quando promovemos a palestra da Lei Geral em Dourados, no dia 19 de junho, e tivemos grande presença de empresários vindos de cidades a mais de 100 km de distância”, conta.
 
As Associações Comerciais dos Municípios são parceiras do Sebrae na realização das palestras. Em Naviraí, a Associação Comercial irá produzir um grande evento aos empresários junto à palestra, em homenagem ao Dia do Comerciante, comemorado todo 17 de julho. Duzentas e cinqüenta pessoas já confirmaram presença.
 
Em Nova Andradina, o evento será realizado no Auditório do Senai, em Naviraí e Amambai, na Associação Comercial, e em Coronel Sapucaia, na Câmara Municipal. Nos quatro municípios, as palestras acontecem das 19 às 21 horas.
 
As inscrições devem ser feitas nas Associações Comerciais de cada cidade, pelos seguintes telefones: Nova Andradina (3441-1955), Naviraí (3461-1436), Amambai (3481-1613) e Coronel Sapucaia (3483-1957).

 

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai