Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Paixão de Cristo emociona Glória de Dourados e região

10 Abr 2007 - 18h00
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Glória de Dourados, através da secretaria municipal de educação cultura esporte e lazer,  departamento  de Cultura, emociona a população local e de municípios vizinhos com a encenação da Paixão de Cristo. A peça teatral, dirigida por Fábio Germano, foi encenada nas noites de quinta-feira  e domingo de Páscoa, devido ao tempo chuvoso na noite de   sexta-feira. O local utilizado como cenário, foi mais uma vez a arena montada no Defap (departamento de Fomento Agropecuário de Glória de Dourados), recebendo um púbico superior a 12 mil pessoas.
Considerado um dos maiores espetáculo do gênero, apresentado ao ar livre no Estado, o trabalho do Departamento de Cultura de Glória de Dourados envolveu mais de 150 atores amadores, gente da comunidade local, entre comerciantes, funcionários públicos, professores, estudantes, aposentados, donas de casa, jovens portadores de necessidades especiais, entre outros.
O espetáculo foi apresentado em 26 cenas, divididas em três atos que contam parte da passagem de Jesus Cristo pela terra. Por solicitação do público da região, a peça que, na edição  de 2005 teve apenas uma encenação, o ano passado e este ano, foram duas  apresentações, possibilitando maior numero de espectadores, já que as encenações aconteceram  em duas noites. Segundo os organizadores, nas duas noites o público se emocionou, retribuindo com bastante aplausos no final de cada ato.
Fábio Germano destacou o grande apoio recebido por parte da administração municipal, enfatizando a prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PR), “a grande responsável pelo sucesso de nosso trabalho”. O diretor enaltece, ainda, a participação de cada um dos atores, “atores amadores, mas que nos ensaios preliminares e em cena demonstraram muito profissionalismo, consagrando um dos maiores  espetáculo do município e região, a qual nos orgulha ter dirigido”. O diretor agradeceu, também, as parcerias formadas para a realização do projeto, entre outras, as empresas do município, os veículos de comunicação com ótimo trabalho na divulgação do espetáculo  e, em especial, as equipes das  secretárias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoção social, obras e desenvolvimento econômico pelo apoio na preparação e realização do evento.
Ao final de cada  espetáculo, Vera Baur adentrou na arena e, bastante emocionada, parabenizou a todos os figurantes e, em especial, ao público espectador. “Este é mais um projeto cultural concluído com extraordinário sucesso em nosso município”, argumentou a prefeita, enfatizando que a participação de cada ator teve um significado ímpar, “que no conteúdo geral resultou em um dos mais belos quadros da vida de Cristo, encenado de forma magnífica”.
 
 
 
Glória News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF