Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 20 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Paixão de Cristo emociona Glória de Dourados e região

10 Abr 2007 - 18h00
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Glória de Dourados, através da secretaria municipal de educação cultura esporte e lazer,  departamento  de Cultura, emociona a população local e de municípios vizinhos com a encenação da Paixão de Cristo. A peça teatral, dirigida por Fábio Germano, foi encenada nas noites de quinta-feira  e domingo de Páscoa, devido ao tempo chuvoso na noite de   sexta-feira. O local utilizado como cenário, foi mais uma vez a arena montada no Defap (departamento de Fomento Agropecuário de Glória de Dourados), recebendo um púbico superior a 12 mil pessoas.
Considerado um dos maiores espetáculo do gênero, apresentado ao ar livre no Estado, o trabalho do Departamento de Cultura de Glória de Dourados envolveu mais de 150 atores amadores, gente da comunidade local, entre comerciantes, funcionários públicos, professores, estudantes, aposentados, donas de casa, jovens portadores de necessidades especiais, entre outros.
O espetáculo foi apresentado em 26 cenas, divididas em três atos que contam parte da passagem de Jesus Cristo pela terra. Por solicitação do público da região, a peça que, na edição  de 2005 teve apenas uma encenação, o ano passado e este ano, foram duas  apresentações, possibilitando maior numero de espectadores, já que as encenações aconteceram  em duas noites. Segundo os organizadores, nas duas noites o público se emocionou, retribuindo com bastante aplausos no final de cada ato.
Fábio Germano destacou o grande apoio recebido por parte da administração municipal, enfatizando a prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PR), “a grande responsável pelo sucesso de nosso trabalho”. O diretor enaltece, ainda, a participação de cada um dos atores, “atores amadores, mas que nos ensaios preliminares e em cena demonstraram muito profissionalismo, consagrando um dos maiores  espetáculo do município e região, a qual nos orgulha ter dirigido”. O diretor agradeceu, também, as parcerias formadas para a realização do projeto, entre outras, as empresas do município, os veículos de comunicação com ótimo trabalho na divulgação do espetáculo  e, em especial, as equipes das  secretárias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoção social, obras e desenvolvimento econômico pelo apoio na preparação e realização do evento.
Ao final de cada  espetáculo, Vera Baur adentrou na arena e, bastante emocionada, parabenizou a todos os figurantes e, em especial, ao público espectador. “Este é mais um projeto cultural concluído com extraordinário sucesso em nosso município”, argumentou a prefeita, enfatizando que a participação de cada ator teve um significado ímpar, “que no conteúdo geral resultou em um dos mais belos quadros da vida de Cristo, encenado de forma magnífica”.
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'