Menu
SADER_FULL
domingo, 15 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Execução

Pai diz que filho foi executado porque era policial militar

28 Ago 2017 - 07h17Por G1

Muito abalado, o pai do sargento Fábio Cavalcante e Sá, morto neste sábado (26) em local próximo ao Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, lamentava muito a morte do filho neste domingo durante o velório.

"Eu perdi um filho que eu amava", afirmou o pai do sargento. Ele, que presenciou a morte do filho, foi taxativo ao afirmar que se tratou de uma "execução", e disse ainda que ouviu os criminosos dizerem: "Mata, mata! É PM".

O policial foi o centésimo militar da corporação assassinado em 2017, a maior média em mais de 10 anos. Neste domingo (27), o sargento seria enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Belém, em Duque de Caxias, também na Baixada.

Com os olhos marejados, o pai de Fábio lamentou a morte do filho, aos 39 anos, e classificou a violência no Rio de Janeiro como "insuportável". "Como eles podem deixar isso acontecer?", indagou.

De acordo com parentes do policial, o soldado estava de folga e sem farda em um local próximo à casa de familiares, que costumava ir regularmente. Os criminosos teriam chegado em um carro e tentaram assaltar o PM, mas perceberam que ele estava armado e dispararam mais de 30 vezes. Cerca de 11 tiros o atingiram.

A principal testemunha do assassinato é o pai do sargento, que viu toda a ação. Ele chegou a pedir para os bandidos não atirarem no filho. Outra pessoa que presenciou o crime descreveu a cena como "uma guerra". Depois dos disparos, os criminosos ainda roubaram a arma e todos os outros pertences do policial.

O PM chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nilo Peçanha, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense realizaram perícia no local do crime e recolheram várias cápsulas que ficaram no chão.

O segundo sargento Fábio Cavalcante trabalhava há mais de 15 anos na Polícia Militar e deixa esposa e um filho de oito anos. O corpo do sargento foi sepultado às 14h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PCC - Primeiro Comando da Capital
Promotor diz que PCC é a maior organização criminosa da "América do Sul"
FOI SALVAR O MELHOR AMIGO
Jovem morre afogado após pular em rio para tentar salvar cachorro
EDUCAÇÃO - FIES - INSCRIÇÕES
Fies abre inscrições nesta segunda com 155 mil vagas para 2º semestre
BOA NOTICIA
Preço da gasolina nas refinarias cai para R$ 1,997
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Karola vira escrava sexual de Remy
BRIGA DE RUA
Homem morre pendurado em grade
FAMOSIDADES
Luan Santana faz declaração emocionante a Padre Fábio de Mello: ''Obrigada pelos dias maravilhosos''
ARTIGO - DIA DO ROCK
DIA DO ROCK - ARTIGO: 'Há um tempo atrás não muito distante...', por Lucio Gazola
DEUS SALVE O REI
Catarina é desmascarada por Afonso e é presa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Manu é sequestrada e decide trabalhar como traficante para ficar com bandidos