Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Pai de Eliza volta a pedir guarda provisória do neto na Justiça do PR

20 Jul 2010 - 12h29Por G1

O advogado Sérgio Barros da Silva, que representa Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, protocolou nesta segunda-feira (19) um agravo de instrumento pedindo que a guarda provisória do filho de Eliza, de 5 meses, volte para o avô materno. O documento será analisado pelo juiz Guilherme Cubas, da Vara da Família de Foz do Iguaçu (PR). O magistrado tinha concedido, em 8 de julho, liminar para que Sonia Fátima Moura, mãe da modelo, ficasse com a criança.

Menos de dez dias do começo da investigação do desaparecimento de Eliza Samudio, o bebê ficou em poder do avô, em Foz do Iguaçu. Em seguida, a criança foi levada por Sonia para Mato Grosso do Sul. "Ela nunca se preocupou com a filha. Agora vai se preocupar com o neto?", disse Luiz Carlos Samudio.

Silva informou que apresentou uma série de argumentações para justificar o novo pedido. "Sabemos que Sonia já abandonou Eliza quando ela era criança. Se fez isso uma vez, que garantia teremos que não voltará a abandonar uma criança? Outra coisa, ela trabalha como vendedora de pimenta e artesanato, me parece que não tem trabalho fixo. Meu cliente tem melhores condições de cuidar da criança."

O advogado disse ainda que não consegue imaginar o carinho que Sonia diz ter pelo neto. "Está claro que ela quer saber mesmo de uma provável indenização por parte de Bruno, se for confirmada a paternidade dele. Ela só quer saber de receber uma pensão alimentícia do jogador. Nem sabemos se ele é mesmo o pai da criança, nem se terá patrimônio suficiente para garantir um pagamento de pensão até o fim do processo", afirmou Silva.

A advogada Maria Lucia Borges Gomes, que representa Sonia, disse que a avó do menino está dedicando tempo integral para cuidar do filho de Eliza. "Ela não está acompanhando o noticiário pela imprensa. Ela está ciente do que está acontecendo, mas quer se dedicar totalmente ao neto neste momento difícil. Ela ainda está muito abalada com o desaparecimento da filha."

Sonia deve entrar com pedido de pensão alimentícia para o filho de Eliza.

Testemunha ficou com bebê
Nesta segunda-feira, a polícia ouviu o depoimento de Taiara Julia, 20 anos. Ela se apresentou como mulher de Cleiton da Silva, amigo de Bruno. A jovem esteve com o filho de Eliza, no final de junho.

Ela disse que o filho de Eliza foi entregue por Wemerson Marques, o Coxinha, que aparece nas investigações. Ela receberia R$ 50 para ficar algumas horas com o bebê e que depois a deixou com uma mulher chamada Geiza.

Em 25 de junho, Dayanne de Souza, foi detida por subtração de incapaz. O jogador Bruno, em vídeo divulgado pelo Fantástico, disse que chamou a mulher para ajudá-lo com a criança após saber que Eliza estava desaparecida.

Fernanda Gomes de Castro, suposta amante do goleiro Bruno, deve se apresentar espontaneamente à polícia de Minas Gerais, por volta das 15h desta terça-feira (20). De acordo com delegado que preside o inquérito, Edson Moreira, não há pedido formal para que ela preste depoimento, mas o advogado optou por levá-la até o Departamento de Investigações (DI) de Belo Horizonte.

Fernanda teria ajudado a cuidar do bebê de Eliza, em Minas Gerais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda