Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 23 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
VIOLÊNCIA

Padre é morto após se negar a locar salão em Goiás

22 Mai 2010 - 06h59Por Terra

O padre Rubens Almeida Gonçalves, 35 anos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos de Goiás (GO), a 601 km de Goiânia, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira, dentro do salão paroquial. O empresário Fagner dos Santos Lopes, 27 anos, foi preso horas depois em uma mata na cidade, acusado de ser o autor do disparo.

Segundo o delegado André Fernandes de Almeida, o padre foi morto por ter se negado a alugar o salão do auditório do Colégio Dom Allano, que pertence à paróquia, para o empresário poder instalar ali sua academia de musculação. Fagner já tinha uma em Campos Belos, mas queria expandi-la. "Eles chegaram a acertar o valor do aluguel ontem, mas hoje o padre parece que procurou ele para dizer que não tinha como alugar e combinou de se encontrarem no salão", disse o delegado.

O empresário já teria chegado armado ao local, com uma Bereta calibre 22, segundo a polícia. "Quando ele percebeu que o padre ia voltar atrás, se exaltou e sacou a arma, atirando no padre. Depois fugiu", disse Almeida.

O padre foi resgatado pelos bombeiros e foi levado para o jatinho usado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que visitava a cidade. Mas morreu a caminho do Hospital de Base do Distrito Federal.

Rubens é natural de Goiânia, mas ingressou no seminário e nos estudos de teologia em Tocantins e Minas Gerais. Ele estava em Campos Belos desde janeiro.

De acordo com o delegado, sua morte causou comoção na cidade, e populares cercaram a delegacia para linchar Fagner. "Ele quase foi linchado e os moradores causaram alguns danos na delegacia, por isso resolvemos trazer o suspeito para Posse", disse Almeida. Posse fica próximo a Campos Belos.

Fagner será indiciado por homicídio duplamente qualificado, segundo o delegado, e deve permanecer preso em Posse. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do padre.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante