Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
VIOLÊNCIA

Padre é morto após se negar a locar salão em Goiás

22 Mai 2010 - 06h59Por Terra

O padre Rubens Almeida Gonçalves, 35 anos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Campos Belos de Goiás (GO), a 601 km de Goiânia, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta sexta-feira, dentro do salão paroquial. O empresário Fagner dos Santos Lopes, 27 anos, foi preso horas depois em uma mata na cidade, acusado de ser o autor do disparo.

Segundo o delegado André Fernandes de Almeida, o padre foi morto por ter se negado a alugar o salão do auditório do Colégio Dom Allano, que pertence à paróquia, para o empresário poder instalar ali sua academia de musculação. Fagner já tinha uma em Campos Belos, mas queria expandi-la. "Eles chegaram a acertar o valor do aluguel ontem, mas hoje o padre parece que procurou ele para dizer que não tinha como alugar e combinou de se encontrarem no salão", disse o delegado.

O empresário já teria chegado armado ao local, com uma Bereta calibre 22, segundo a polícia. "Quando ele percebeu que o padre ia voltar atrás, se exaltou e sacou a arma, atirando no padre. Depois fugiu", disse Almeida.

O padre foi resgatado pelos bombeiros e foi levado para o jatinho usado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que visitava a cidade. Mas morreu a caminho do Hospital de Base do Distrito Federal.

Rubens é natural de Goiânia, mas ingressou no seminário e nos estudos de teologia em Tocantins e Minas Gerais. Ele estava em Campos Belos desde janeiro.

De acordo com o delegado, sua morte causou comoção na cidade, e populares cercaram a delegacia para linchar Fagner. "Ele quase foi linchado e os moradores causaram alguns danos na delegacia, por isso resolvemos trazer o suspeito para Posse", disse Almeida. Posse fica próximo a Campos Belos.

Fagner será indiciado por homicídio duplamente qualificado, segundo o delegado, e deve permanecer preso em Posse. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do padre.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Corpo de Adolescente desaparecida há 11 dias é encontrado em Lixão
NOVELA GLOBAL
Karola e Laureta viram inimigas mortais em ‘Segundo sol’, e traz sérias consequências para ambas
ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa