Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Padaria Comunitária será implantada em Naviraí

28 Ago 2007 - 17h06
O Município de Naviraí irá ganhar nos próximos dias, mais uma importante fonte de geração de renda para as famílias de baixa renda. A cidade foi beneficiada pelo “Projeto Pão na Mesa”, que beneficiará 20 famílias e todos os programas sociais mantidos pela Geas (Gerência de Assistência Social de Naviraí). A Prefeitura Municipal de Naviraí ficará responsável pela execução do projeto entrando com a doação do local onde será instalada uma padaria comunitária.

O Projeto será desenvolvido em etapas consecutivas, iniciando com a seleção das famílias beneficiadas pelo projeto, onde será feita uma triagem por técnicos da Assistência Social. As entrevistas serão realizadas entre famílias que se encontram em situação de risco social, e que mantém cadastro junto ao Geas.

Após serem adquiridos os equipamentos e materiais do Projeto CONSAD, com apoio da Petrobras em parcerias com os municípios, a comercialização será realizada através de feiras livres, comércio local e ambulante, além de servir como complemento alimentar para os próprios produtores.

O valor repassado para a implantação do Projeto “Pão na Mesa” em Naviraí, será de um total de R$ 26 mil. Ao todo serão implantadas 10 padarias comunitárias na região Cone Sul do Estado, onde mais de 220 famílias serão beneficiadas. Os municípios beneficiados foram Naviraí, Sete Quedas, Tacuru, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Japorã e Mundo Novo.

O Projeto Pão na Mesa, além de ajudar as famílias de baixa renda vem como uma nova fonte para combater o desemprego na região, principalmente nas cidades atingidas pela febre aftosa e estiagem prolongada que vem assolando a região Cone Sul.

Segundo a gerente de Assistência Social de Naviraí Dagmar Ricco Santelli, o projeto chega com o principal objetivo de atender principalmente as famílias que se encontra em uma situação vulnerável. “Estamos atendendo várias famílias que estão em situação precária, vamos dar uma prioridade principalmente a elas, mas é claro que procurando sempre atender todas as famílias que necessitam de ajuda em nosso município”, diz Dagmar.
 
 
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto