Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 25 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Padaria Comunitária será implantada em Naviraí

28 Ago 2007 - 17h06
O Município de Naviraí irá ganhar nos próximos dias, mais uma importante fonte de geração de renda para as famílias de baixa renda. A cidade foi beneficiada pelo “Projeto Pão na Mesa”, que beneficiará 20 famílias e todos os programas sociais mantidos pela Geas (Gerência de Assistência Social de Naviraí). A Prefeitura Municipal de Naviraí ficará responsável pela execução do projeto entrando com a doação do local onde será instalada uma padaria comunitária.

O Projeto será desenvolvido em etapas consecutivas, iniciando com a seleção das famílias beneficiadas pelo projeto, onde será feita uma triagem por técnicos da Assistência Social. As entrevistas serão realizadas entre famílias que se encontram em situação de risco social, e que mantém cadastro junto ao Geas.

Após serem adquiridos os equipamentos e materiais do Projeto CONSAD, com apoio da Petrobras em parcerias com os municípios, a comercialização será realizada através de feiras livres, comércio local e ambulante, além de servir como complemento alimentar para os próprios produtores.

O valor repassado para a implantação do Projeto “Pão na Mesa” em Naviraí, será de um total de R$ 26 mil. Ao todo serão implantadas 10 padarias comunitárias na região Cone Sul do Estado, onde mais de 220 famílias serão beneficiadas. Os municípios beneficiados foram Naviraí, Sete Quedas, Tacuru, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Japorã e Mundo Novo.

O Projeto Pão na Mesa, além de ajudar as famílias de baixa renda vem como uma nova fonte para combater o desemprego na região, principalmente nas cidades atingidas pela febre aftosa e estiagem prolongada que vem assolando a região Cone Sul.

Segundo a gerente de Assistência Social de Naviraí Dagmar Ricco Santelli, o projeto chega com o principal objetivo de atender principalmente as famílias que se encontra em uma situação vulnerável. “Estamos atendendo várias famílias que estão em situação precária, vamos dar uma prioridade principalmente a elas, mas é claro que procurando sempre atender todas as famílias que necessitam de ajuda em nosso município”, diz Dagmar.
 
 
 
Portal do MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias