Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Paciente dá soco no olho de médica do INSS

7 Jun 2007 - 05h30

Uma paciente que não conseguiu extensão do prazo de aposentadoria por invalidez deu um soco no rosto de uma médica perita da unidade do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Santo André, no ABC paulista. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (6).

A médica Márcia Silva Santos teve de ser atendida no Hospital Brasil, também em Santo André, para realização de exames de tomografia e curativos. De acordo com peritos do INSS que visitaram a médica, a agressão provocou descolamento de retina no olho atingido.

A agressora, cujo nome não foi divulgado pelo INSS por razões éticas, teve uma crise nervosa e foi internada na Santa Casa de Santo André. O ministro da Previdência, Luiz Marinho, que estava em São Bernardo, também no ABC, determinou que o secretário Executivo do ministério, Carlos Eduardo Gabas, visite a servidora agredida.

Marinho afirmou que o INSS deverá concluir dentro de 120 dias a instalação de equipamentos de segurança em todos os postos do INSS no país. O instituto ainda não lançou a licitação, mas Marinho estima que o custo total ficará em torno de R$ 30 milhões.

 

De acordo com o ministro, os consultórios terão campainha de pânico para que os médicos peçam ajuda em caso de agressão e detector de metais para impedir que as pessoas entrem armadas. Mas a maior novidade é a reforma dos prédios para criar rotas de fuga.

"Vamos supor que alguém queira agredir o profissional. Atrás da mesa dele, haverá uma porta pela qual ele poderá sair rapidamente", disse o ministro.

Marinho afirmou que o ministério deverá ampliar as campanhas de esclarecimento sobre o trabalho do INSS. "Precisamos também humanizar o atendimento para que as pessoas não fiquem irritadas", afirmou.

Esse não é o primeiro caso de agressão a peritos do INSS. No final de maio, o médico José Rodrigues de Souza foi morto em uma agência do INSS na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Ele foi baleado na cabeça após discutir com um ex-funcionário da prefeitura.

 

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’