MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
26 de Novembro de 2004 16h02

Outubro registra queda recorde de falências e concordatas

O mês de outubro registrou a maior queda nas falências (33,6%), nos pedidos de falência (32,3%) e de concordata (33,3%), na comparação com igual período de 2003, em todo o país. Esses também foram os menores índices comparativos no acumulado de janeiro a outubro: 27,5%, 37,3% e 20,8%, respectivamente. Os dados integram estudo divulgado nesta quinta-feira pela Serasa, empresa especializada em pesquisas, informações e análises econômico-financeiras.

A principal causa para essa melhoria da situação financeira das empresas, sobretudo em outubro, aponta a pesquisa, seria a "realização de novos negócios, por parte das empresas, sobretudo para exportação, proporcionando mais recursos", o que "permitiu que administrassem seus orçamentos adequadamente, e assim diminuíssem os indicadores de falências e concordatas". Segundo Márcio Torres, gerente de análise de crédito da Serasa, "os aumentos [do índices de queda] vêm se acentuando desde maio deste ano".

Torres acredita que nos dois últimos meses deste ano a tendência verificada a partir de maio deva se manter, porém já no início de 2005 "deve haver uma quebra do ritmo devido à sazonalidade da economia".

 

 

Agência Brasil


Comentários
Veja Também
FORTALEZA
MBO_SEGURANÇA_300
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
SADER_LATERAL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.