Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

OS TIRAS DA PESADA O MENSALÃO DOURADENSE E AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

8 Set 2010 - 14h56Por Wagner Cordeiro Chagas
Em agosto de 2008 tive um artigo publicado no jornal Diário MS e no site Fátima News intitulado “Os tiras da pesada”. O titulo foi uma referência ao filme Um tira da pesada, protagonizado pelo ator Eddie Murphy e muito famoso nos anos 1980. Naquele texto fiz uma comparação do ator com os agentes da Polícia Federal brasileira, descrevi o histórico dela e elogiei o brilhante trabalho desenvolvido por seus membros nas inúmeras operações que aconteceram ao longo da história desta instituição.
Desta vez, ao assistir nos principais noticiários nacionais o desmantelamento de uma organização criminosa que, segundo as investigações judiciais, desviou milhões de reais dos cofres públicos do município de Dourados-MS, vi-me na obrigação de elogiar mais uma vez esta importante instituição da República e também fazer uma reflexão sobre o escândalo do governo douradense.
A prisão no último dia 1º de setembro do senhor prefeito Ari Artuzi (PDT), da primeira-dama, do vice-prefeito, de 9 dos 12 vereadores, além de secretários da gestão Artuzi, por meio da Operação Uragano (furação em italiano) revelou um nojento esquema de desvio de verbas que eram utilizados para muitas coisas, dentre elas comprar alguns parlamentares.
Contudo, mais uma vez a inteligência da Polícia Federal no combate aos crimes cometidos por POLÍTICOS CORRUPTOS proporcionou descobrir toda essa maracutaia que prejudica os vários setores públicos daquele município.
Um ano antes, na Operação Owari, os tiras da pesada, já haviam mostrado que investigava há algum tempo os esquemas de desvio de verbas públicas por ali. Na ocasião cerca de 40 pessoas foram detidas. Desta vez a casa caiu para boa parte do primeiro escalão do governo de Ari Artuzi.
Infelizmente, o segundo município mais importante do estado de Mato Grosso do Sul tem de ser noticiado desta maneira. Dourados que tem grande importância para este e outros estados brasileiros, devido às varias empresas ali instaladas, as universidades – duas públicas (UFGD e UEMS) e duas particulares (UNIGRAN e Anhanguera) –, a diversidade cultural existente, não merece esse tipo de gente para administrá-la. É extremamente necessário neste momento que os cidadãos douradenses conscientes reflitam sobre a crise política em que está mergulhada e que nestas eleições saibam escolher melhor em quem votar.
A querida Dourados, a qual considero minha segunda cidade, pois tenho parentes, amigos e estudo desde 2005 na UFGD, merece e pode ter políticos sérios e comprometidos com o desenvolvimento econômico e social sustentável. Que os moradores possam ter paciência e esperar o desenrolar dos fatos. Que a Polícia Federal, considerada por pesquisas como a polícia mais respeitada do país, continue a desempenhar este brilhante papel no combate a corrupção. Que a justiça seja feita para que não se repita ali mais um caso de impunidade no Brasil e que você eleitor – o verdadeiro dono do poder – honre seu voto no dia 3 de outubro e não seja cúmplice de descasos como este.     

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos