TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 13 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
29 de Dezembro de 2004 17h55

Operadoras podem ter de informar valor de tarifas

O Projeto de Lei 4379/04, apresentado pelo deputado Jorge Gomes (PSB-PE), obriga as operadoras de telefonia a informar a tarifa aplicável a cada ligação de longa distância. O projeto altera a Lei 9472/97, que regulamenta a organização dos serviços de telecomunicações e o funcionamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A proposta determina que, nos serviços telefônicos de longa distância, nacionais e internacionais, a tarifa aplicável será informada mediante mensagem de voz, antes de ser completada a ligação. O usuário poderá, sem qualquer ônus, cancelar a ligação.

Usuário confuso - Segundo o autor do projeto, a constante guerra de tarifas, que atinge sobretudo o mercado de longa distância, resulta na oferta de alternativas complexas, em que vantagens são oferecidas apenas em certas condições. Tal situação confunde o usuário, que não sabe qual é a opção mais vantajosa ao fazer um interurbano ou uma ligação internacional.

Tramitação - O projeto está sendo analisado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, onde tramita apensado ao PL 1783/03, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que trata de assunto semelhante. A matéria tramita em caráter conclusivo.
 
 
Agência Câmara
Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
LISTINHA_ONLINE
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.