Menu
PASSARELA
terça, 19 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Operação na fronteira cumpre mandados, bloqueia rodovias e fecha o cerco contra o tráfic

11 Abr 2013 - 10h10Por Correio do Estado

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), realiza hoje (11) e amanhã (12) a Operação Fronteira Unida III. A ação integra o planejamento operacional elaborado pelos órgãos de segurança para este ano e é resultado de uma série de reuniões feitas em Ponta Porã, Naviraí e Jardim.

Segundo o secretário-executivo do GGIFRON, coronel Valter Godoy Rojas, o objetivo da operação é o combate aos crimes transfronteiriços, dando continuidade às oito operações policiais integradas realizadas em 2012, a fim de garantir mais segurança às cidades que fazem fronteira com a Bolívia e Paraguai.

A operação conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coordenadoria-Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, representantes da Justiça e Ministério Público Estadual, integrantes dos Poderes Executivos e Legislativos municipais, Receitas Federal e Estadual e representantes das polícias da Bolívia e do Paraguai.

Planejamento
Em Naviraí, a operação se concentrará na área urbana e nos assentamentos, com a realização de barreiras, pontos de bloqueios e cumprimentos de nove mandados de busca e apreensão. No pólo de Jardim, as ações serão focadas nas cidades de Bela Vista e região consideradas linha de fronteira, com barreiras nas estradas e pontos definidos.

Já em Ponta Porã, a operação se concentra na linha de fronteira do Brasil com o Paraguai, com várias ações, principalmente no combate ao tráfico de drogas e o cumprimento de cinco mandados de busca a apreensão.

Resultados
Como parte da Operação Fronteira Unida III, na sexta-feira (12), às 9h, serão incineradas mais de duas toneladas de drogas nos fornos do Frigorífico Brasil Global, em Guia Lopes da Laguna. Os entorpecentes foram apreendidos durante as ações do Gabinete nos municípios de Jardim, Guia Lopes, Bonito, Bela Vista, Nioaque, Porto Murtinho e Caracol.

O resultado das ações será detalhado em entrevista coletiva, logo após a incineração.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Em Dourados, Italínea Móveis Planejados dá dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul