SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
27 de Março de 2007 17h14

Operação da polícia prendeu 2.422 pessoas no País

A operação conjunta das Polícias Civis de todo o País ocorrida na última sexta-feira resultou em 2.422 pessoas presas, de acordo com o delegado Cleber Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.
Destas, 896 foram presas em flagrante. Pelo menos 1.243 pessoas, que assinaram termos circunstanciados por delitos de menor gravidade, já foram soltas.
 
Além dos presos, 335 menores foram apreendidos e cerca de 62 mil pessoas foram abordadas. As polícias apreenderam mais de 400 kg de cocaína e maconha, 467 armas e cerca de 676 mil objetos.
 
De acordo com o delegado, essa primeira operação cojunta está em avaliação para a elaboração de novas ações que envolvam a Polícia Civil brasileira.
 
"Em linhas gerais, a operação foi aprovada por nós e a Polícia Civil sai fortalecida dessa ação. Não só a polícia, como a sociedade brasileira, que teve uma resposta ao anseio de um policiamento presente e efetivo", disse.
 
Segundo o delegado, possíveis falhas nessa primeira ação estão em estudo. "Como foi a primeira vez que fizemos uma ação desse nível, tudo está sendo estudado para que possamos aprimorar o trabalho em uma próxima ocasião", disse.
 
São Paulo
A ouvidoria da Polícia de São Paulo apura dois dos três casos que resultaram em morte durante a operação no Estado. De acordo com o ouvidor Antônio Funari Filho, há indício de execução durante as prisões.
"Nesses dois casos, solicitamos os boletins de ocorrência para verificar o que realmente aconteceu", diz.
De acordo com o ouvidor, testemunhas afirmam que um adolescente foi morto na zona Sul de São Paulo depois de rendido pela polícia. No interior de São Paulo, na cidade de Riversul, o caso de um homem que teria resistido à prisão com uma enxada também chamou a atenção.
 
"No boletim de ocorrência, consta que o adolescente teria resistido à prisão com uma submetralhadora. Porém, há mais de uma testemunha que afirma que ele foi baleado depois de detido. Estamos acompanhando o caso."
Em Riversul, também chama a atenção o fato de o pneu da viatura que socorreu a vítima ter furado quando ele era encaminhado para o hospital.
 
"Foram abertos processos administrativos por parte da Polícia Civil e vamos acompanhar as investigações de perto", diz.

 

 

 

Terra


Comentários
Veja Também
LOJA_02
FORTALEZA
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.