Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Operação apreende 4.875 objetos piratas em Aquidauana

19 Jun 2007 - 06h00

Durante execução do Plano de Operação Anti-Pirataria, voltada principalmente para a violação de direitos autorais e que está sendo desenvolvida a âmbito estadual, numa primeira fase, após levantamento dos locais, foram requeridos Mandados de Busca e Apreensão em 48 pontos comerciais (“barracas de importados”) em Aquidauana/MS, suspeitos de estarem praticando o comércio de DVDs e CDs “piratas”.

Na manhã de sábado, a partir das 09 horas, equipes da Polícia Civil de Aquidauana, numa ação conjunta entre a 1ª DP e a DAM (28 Policiais Civis distribuídos em 04 equipes) e com o apoio de duas guarnições da Polícia Militar, deram cumprimento aos mandados, vistoriando todas as barracas requeridas, tanto no centro da cidade como no Bairro Alto, sendo que em 12 foram encontrados artigos de tal natureza.

Além das barracas, os Policiais abordaram, nas imediações da Rodoviária, Irlan Henrique de Santa Ana dos Santos, residente em Campo Grande, o qual estava de posse de três bolsas, contendo DVDs e CDs “piratas” e, conforme ficou apurado depois, trabalhava como fornecedor para algumas barracas da cidade. Também foi abordado Luiz Henrique de Santa Ana dos Santos, nas proximidades de uma das barracas da rua Estevão Alves Correa, o qual tinha em seu poder duas bolsas contendo DVDs e que estaria tentando retirar da barraca.

Ao final das buscas, foram apreendidos 2.621 DVDs (filmes e shows), 2.174 CDs de musicas, 15 CDs de programas operacionais, 54 cartuchos de game (Nitendo) e 11 fitas de VHS de filmes diversos, num total de 4.875 unidades apreendidas.

Os proprietários de barracas onde ocorreram as apreensões foram orientados a se apresentarem na Delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem de tais produtos. Já Luiz Henrique de Santa Ana dos Santos e Irlan da Silva Pires Junior foram conduzidos e estão sendo indiciados em inquérito policial já instaurado.

 

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA VACINA
Ministério da Saúde oferecerá nova vacina contra meningite
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
VIOLENCIA DOMESTICA
Ex-paquita acusa marido de agressão e faz desabafo na web
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
E AÍ VAMOS TRABALHAR?
Como o trabalho freelancer pode mudar a sua vida
CUIDADOS COM A SAUDE
Uma fatia de bacon por dia é suficiente para ‘aumentar risco de câncer’
DEPRESSÃO PÓS PARTO
Recém-nascido é morto com facada desferida pela mãe em surto
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
MACABRO
Caixão é encontrado em cemitério com carne bovina, pimentas e pregos
BRINCANDO COM FOGO
Criança de quatro anos fica gravemente ferida ao ter corpo queimado com álcool