Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 17 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Operação apreende 4.875 objetos piratas em Aquidauana

19 Jun 2007 - 06h00

Durante execução do Plano de Operação Anti-Pirataria, voltada principalmente para a violação de direitos autorais e que está sendo desenvolvida a âmbito estadual, numa primeira fase, após levantamento dos locais, foram requeridos Mandados de Busca e Apreensão em 48 pontos comerciais (“barracas de importados”) em Aquidauana/MS, suspeitos de estarem praticando o comércio de DVDs e CDs “piratas”.

Na manhã de sábado, a partir das 09 horas, equipes da Polícia Civil de Aquidauana, numa ação conjunta entre a 1ª DP e a DAM (28 Policiais Civis distribuídos em 04 equipes) e com o apoio de duas guarnições da Polícia Militar, deram cumprimento aos mandados, vistoriando todas as barracas requeridas, tanto no centro da cidade como no Bairro Alto, sendo que em 12 foram encontrados artigos de tal natureza.

Além das barracas, os Policiais abordaram, nas imediações da Rodoviária, Irlan Henrique de Santa Ana dos Santos, residente em Campo Grande, o qual estava de posse de três bolsas, contendo DVDs e CDs “piratas” e, conforme ficou apurado depois, trabalhava como fornecedor para algumas barracas da cidade. Também foi abordado Luiz Henrique de Santa Ana dos Santos, nas proximidades de uma das barracas da rua Estevão Alves Correa, o qual tinha em seu poder duas bolsas contendo DVDs e que estaria tentando retirar da barraca.

Ao final das buscas, foram apreendidos 2.621 DVDs (filmes e shows), 2.174 CDs de musicas, 15 CDs de programas operacionais, 54 cartuchos de game (Nitendo) e 11 fitas de VHS de filmes diversos, num total de 4.875 unidades apreendidas.

Os proprietários de barracas onde ocorreram as apreensões foram orientados a se apresentarem na Delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem de tais produtos. Já Luiz Henrique de Santa Ana dos Santos e Irlan da Silva Pires Junior foram conduzidos e estão sendo indiciados em inquérito policial já instaurado.

 

 

MS Notícias

Deixe seu Comentário

Leia Também

GASES MORTAIS
Homem morre após segurar peidos na casa da namorada
REALITY SHOW
'BBB 19': Danrley diz ser virgem, e irmã brinca: 'Nem no signo'
ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’