Menu
RIO_DOURADOS
quarta, 23 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Once Caldas e Boca Juniors decidem título da Libertadores

1 Jul 2004 - 10h01

Once Caldas e Boca Juniors decidem o título da Taça Libertadores da América hoje à noite, às 20h15 (horário de Mato Grosso do Sul), em Manizales. O primeiro jogo, em La Bombonera, terminou empatado em 0 a 0.

O time colombiano demonstra retrospecto favorável na competição ao se tratar de partidas disputadas fora de casa. No confronto com Santos e São Paulo, os colombianos arrancaram o empate no Brasil e fizeram o resultado em Manizales, onde ainda não perdeu na competição. Hoje, quem vencer o jogo leva o título. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

O técnico Luis Fernando Montoya concentrou o seu time desde segunda-feira e não quis adiantar a escalação do Once Caldas. O treinador deu um tom nacionalista sobre a possibilidade de sua equipe conquistar a Libertadores. "A história nos tem reservado um lugar privilegiado até agora e temos que aproveitar. Agora temos a nossa chance", afirmou Montoya.

Pelo lado do Boca Juniors, o técnico Carlos Bianchi, acostumado a arrebatar esse tipo de competição, vai ter três reforços importantes: Tévez, Cascini e Vargas, ausentes da partida na Argentina por estarem suspensos.

Para Bianchi, o importante é o time saber suportar a pressão da torcida. "Vai ser um jogo duro, mas creio que temos condições de conseguir o nosso objetivo." Os argentinos se concentraram em Pereyra, cidade próxima de Manizales, e o técnico Carlos Bianchi levou os seus 25 jogadores para Colômbia.

Ausente do jogo de ida, o atacante Tévez partiu para as provocações. "Vamos jogar no ataque, pois sabemos que somos superiores. Na Argentina, eles só se preocuparam em jogar na defesa”.

Mais do que a final do campeonato, o jogo de opõe um futebol (o colombiano) que costuma morrer na praia em decisões de Libertadores contra uma equipe (o Boca Juniors) que vai atrás de sua sexta conquista.

Em oito finais até agora (sem contar com a desta quinta), os colombianos só conquistaram o título em uma edição: em 1989, quando o Atlético Nacional superou o Olimpia, do Paraguai.

Já o Boca Juniors chegou para decidir o torneio em sete oportunidades, ganhou em 1977, 1978, 2000, 2001 e 2003 e perdeu somente duas vezes: 1963 e 1979.

Os ingressos (40 mil bilhetes foram colocados à venda) já estão esgotados, e a organização preparou um esquema de guerra para evitar o conflito de torcedores. Cerca de mil homens vão cuidar da segurança. Informações da Folha On line

ONCE CALDAS
Henao; Rojas, Cataño, Vanegas e García; Velásquez, Viáfara, Arango (Moreno), Soto, Valentierra; Alcázar.
Técnico: Luis Fernando Montoya

BOCA JUNIORS
Abbondanzieri; Perea, Schiavi, Burdisso e Rodríguez; Villarreal, Cascini, Vargas e Cagna; Guillermo Schelotto e Tévez.
Técnico: Carlos Bianchi

Local: estádio Palogrande, em Manizales (COL)
Horário: 21h15 (de Brasília)
Juiz: Carlos Chandía (CHI)

Deixe seu Comentário

Leia Também

O BRASIL VAI PARAR
Greve de caminhoneiros para 60% das indústrias do Estado
FAMOSIDADES
Bruna Marquezine aos olhos de Neymar: craque registra a namorada nos bastidores
BRUTALIDADE
Jovem é assassinada com mais de 10 tiros de calibre 12 e pistola
MONSTRUOSIDADE
Criança de 10 anos é estuprada e morta em casa
FÁTIMA DO SUL - 1º NO ESTADO DO MS
Fátima do Sul ganha primeiro condomínio aeronáutico do Sul do Estado do MS
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval reaparece milionário depois de 18 anos
DESUMANIDADE
Elas ficam até morrer
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Luzia marcará programa com Ícaro
APOCALIPSE
Isabela tenta enganar o irmão ao dizer que fugiria com ele, mas Benjamin nota a farsa
A CASA CAIU
Dois militares do Exército são presos em carro com armamento pesado