Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Once Caldas e Boca Juniors decidem título da Libertadores

1 Jul 2004 - 10h01

Once Caldas e Boca Juniors decidem o título da Taça Libertadores da América hoje à noite, às 20h15 (horário de Mato Grosso do Sul), em Manizales. O primeiro jogo, em La Bombonera, terminou empatado em 0 a 0.

O time colombiano demonstra retrospecto favorável na competição ao se tratar de partidas disputadas fora de casa. No confronto com Santos e São Paulo, os colombianos arrancaram o empate no Brasil e fizeram o resultado em Manizales, onde ainda não perdeu na competição. Hoje, quem vencer o jogo leva o título. Em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

O técnico Luis Fernando Montoya concentrou o seu time desde segunda-feira e não quis adiantar a escalação do Once Caldas. O treinador deu um tom nacionalista sobre a possibilidade de sua equipe conquistar a Libertadores. "A história nos tem reservado um lugar privilegiado até agora e temos que aproveitar. Agora temos a nossa chance", afirmou Montoya.

Pelo lado do Boca Juniors, o técnico Carlos Bianchi, acostumado a arrebatar esse tipo de competição, vai ter três reforços importantes: Tévez, Cascini e Vargas, ausentes da partida na Argentina por estarem suspensos.

Para Bianchi, o importante é o time saber suportar a pressão da torcida. "Vai ser um jogo duro, mas creio que temos condições de conseguir o nosso objetivo." Os argentinos se concentraram em Pereyra, cidade próxima de Manizales, e o técnico Carlos Bianchi levou os seus 25 jogadores para Colômbia.

Ausente do jogo de ida, o atacante Tévez partiu para as provocações. "Vamos jogar no ataque, pois sabemos que somos superiores. Na Argentina, eles só se preocuparam em jogar na defesa”.

Mais do que a final do campeonato, o jogo de opõe um futebol (o colombiano) que costuma morrer na praia em decisões de Libertadores contra uma equipe (o Boca Juniors) que vai atrás de sua sexta conquista.

Em oito finais até agora (sem contar com a desta quinta), os colombianos só conquistaram o título em uma edição: em 1989, quando o Atlético Nacional superou o Olimpia, do Paraguai.

Já o Boca Juniors chegou para decidir o torneio em sete oportunidades, ganhou em 1977, 1978, 2000, 2001 e 2003 e perdeu somente duas vezes: 1963 e 1979.

Os ingressos (40 mil bilhetes foram colocados à venda) já estão esgotados, e a organização preparou um esquema de guerra para evitar o conflito de torcedores. Cerca de mil homens vão cuidar da segurança. Informações da Folha On line

ONCE CALDAS
Henao; Rojas, Cataño, Vanegas e García; Velásquez, Viáfara, Arango (Moreno), Soto, Valentierra; Alcázar.
Técnico: Luis Fernando Montoya

BOCA JUNIORS
Abbondanzieri; Perea, Schiavi, Burdisso e Rodríguez; Villarreal, Cascini, Vargas e Cagna; Guillermo Schelotto e Tévez.
Técnico: Carlos Bianchi

Local: estádio Palogrande, em Manizales (COL)
Horário: 21h15 (de Brasília)
Juiz: Carlos Chandía (CHI)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário