TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
6 de Julho de 2004 13h15

Olimpíada Estadual das Apaes reúne 330 atletas

Cerca de 330 atletas de 54 Apaes do Estado participam da III Olimpíada Estadual das Apaes de Mato Grosso do Sul, que será realizada em Maracaju, de 7 e 11 de julho. Os competidores, portadores de necessidades especiais físicas ou mentais, integrantes ou não de uma Associação, disputam medalhas nas modalidades de: atletismo, ginástica olímpica, basquete, futebol society, futsal e tênis de mesa.

A organização é da Federação Nacional das Apaes (Fenapae) com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), atavés do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE). De acordo com o Presidente da Fenapae, Antonio de Almeida Lira, a parceria é de fundamental importância para a realização do evento.

Os principais objetivos da olimpíada são: aumentar o grau de socialização do portador de necessidades especiais, ajudá-lo a adquirir habilidades motoras básicas e aumentar a auto-estima. Os vencedores receberão medalhas e o direito de representar o Estado na Olimpíada Nacional das Apaes, que acontece em Goiânia.
 
 
Agência Popular
Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.